fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

Publicado

em

Se Lula não for preso, merece um livro na Bíblia

Uma serpente ou um Santo?

Se o ex-presidente Luís Inácio lula da Silva não for para prisão, merece um livro na Billia.  ‘até porque Não tem uma viva alma mais honesta do que ele’ segundo o próprio.

Quase um mendigo

Depois de 36 dias ausente da Câmara Municipal de Rio Branco, O vereador José Carlos Juruna (PSL) voltou aos trabalhos nesta terça-feira, 09, dizendo que é inocente nos processos que responde na Justiça e que não tem casa, bens e sequer “um pneu de bicicleta”. vive uma vida humilde, mora com seu sogro em uma casa no bairro Ivete Vargas. “Eu não tenho casa, eu não tenho bens, eu não tenho um pneu de bicicleta”.

Discurso lúcido

Diferente do que alguns imaginavam, o vereador Valadares fez um discurso equilibrado, coerente e sobretudo respeitoso.

Oposição com responsabilidade

Neto ao usar a tribuna, disse que fará uma oposição com responsabilidade, de forma séria e, mostrando eventuais fatos.

A casa será outra

Com a chegada do vereador e advogado Valadares, não tenho dúvidas que o debate será outro. Neto dispõe de uma boa oratória, além de conhecimento.

Cuma’ Rosildo?

Querer culpa a gestão de Temer pelo atraso das obras do Hospital regional de Brasileia, é no mínimo gozar da cara do povo.

Falar isso em roda petista é uma coisa…

Agora falar isso na casa do povo em uma sessão é outra, Calma lá, essa obra já merece música, é devagar… é devagar… é devagarinho.

André tinha o Portela

Tião Flores tem Alcione, na politica sempre vai existir situação e oposição, não pode ser diferente, ambas devem agir sempre com responsabilidade, sem leviandade.

Mata Leão

Acreano Jair Costa, de 27 anos, foi agredido por um policial na cidade de Montijo, em Portugal, nesta terça-feira (9). O rapaz fazia uma transmissão ao vivo pela rede social Facebook na Repartição de Finanças do país quando o policial, que estava à paisana, aplicou um golpe no pescoço  – ‘mata-leão’ – e deu ordem de que ele parasse de gravar.

Boa noticia

Nos últimos 12 meses, o índice ficou em 4,08% abaixo dos 4,57% registrado no mês de março.É a menor taxa desde julho de 2007, quando estava em 3,74%. Com isso, a inflação ficou abaixo da meta definida pelo Banco Central para o ano, de 4,5%.

Desde o Plano Real

No acumulado do ano, o indicador está em 1,10%, abaixo dos 3,25% registrados entre janeiro e abril de 2016 e também no menor nível para o período desde o Plano Real.

Indicadores.

A queda na taxa mensal do IPCA de 0,25% em março para 0,14% em abril foi impactada principalmente pelas contas de energia elétrica, que ficaram 6,39% mais baratas, e pelos combustíveis, cujos preços caíram 1,95%, segundo o IBGE.


Entrevista com Alcione Marcelino, eleito o melhor meio campista do Campeonato do Distrito Federal

Alcione você recebeu muitos não?

No primeiro teste que fiz não foi um não que recebi, tinha bastante jogador no Rio Branco no ano de 2001 e 2002,  um amigo  levou eu e o Elenilso para fazer esse teste, acabamos não ficando lá, por motivo de lotação.

O que foi mais difícil no início de sua carreira?

A saudade… Como era muito novo e sem experiência nenhuma, a saudade era muita, mas, como queria vencer, acabei superando a tal da saudade rsrs.

O fato de você ser do interior te influenciou em algo?

Até que não influenciou muito não, até hoje sabemos que é difícil sair um jogador do Acre para o Futebol, seja no Brasil ou exterior, até hoje sabemos que o Acre é descriminado como um estado que não existe…mas graças a Deus estamos dando a volta por cima e mostrando que o Acre existe sim, nunca neguei minha origem e nunca vou negar… amo meu estado e minha cidade Brasileia que tenho imenso amor e carinho.

Qual seu primeiro time profissional?

Adesg, de Senador Guiomard

Qual o gol que considera o mais importante da carreira?

Foi um gol que fiz em 2016 ano, no campeonato Candang.de pênalti, quando eliminamos o Gama no seu Estádio, quando empatamos em 1×1 e a disputa final foi para as penalidades, quando a última cobrança ficou para minha responsabilidade, Deus me capacitou e fiz o gol, momento único, pela importância do pênalti, esse foi o mais importante.

Existe alguma diferença entre o futebol do Acre e o Distrito Federal?

Existe sim, mais estrutura, jogadores com mais qualidade, os times tem mais poder aquisitivo, apenas por isso, o futebol Acreano é um celeiro de craques, vimos o atlético Acreano com uma folha salarial de 27 mil reais, quase ir para série C,e com um jogador de fora do Estado, isso mostra a qualidade dos nossos jogadores.

Para você, em que o futebol do Acre precisa evoluir?

Com mais investimentos dos empresários e do Governo, com certeza tínhamos um time no mínimo na série B,mais estrutura para os atletas, mais profissionalismo, infelizmente no Acre os atletas precisam ter outros empregos pra poder se sustentar…falta isso para o futebol do Acre engrenar.

Qual a sensação de vencer o Campeonato do distrito federal invicto em 2016?

Sensação única, vencer de forma invicta o campeonato, já tinha conquistado antes, mas não de forma invicta, foi benção de Deus.

Como você se sentiu fazendo parte da seleção do campeonato do Distrito Federal ?

É sempre muito importante está na seleção de qualquer campeonato , estou muito feliz Gurgel, apesar de não conquistar o titulo em 2017, tive o meu trabalho reconhecido, lutamos até o fim e conseguimos o vice campeonato .

Dedicação do Premio?

Dedico primeiramente a Deus que me deu saúde para trabalhar, a comissão técnica, diretoria, e ao povo da minha querida cidade Brasileia.

Projetos futuros?

Continuar no Ceilândia e conquistar títulos.

O que foi fundamental para que você continuasse acreditando?

Amo futebol, por isso perseverei e andei por muitos estados desse nosso Brasil, me sinto realizado e pretendo ter outras conquistas ainda.

Considerações finais…

Obrigado meu amigo Dimas Gurgel, agradeço você e o jornal oaltoacre, que Deus abençoe nosso querido estado e a nossa querida cidade. Parabéns pela excelente Coluna.

Comentários

Continue lendo

Extra

Professor é condenado por desacato, resistência e agressão após obstruir abordagem policial em Assis Brasil

Publicado

em

Comarca de Assis Brasil, cidade localizada na fronteira com o Peru – Foto: Divulgação

Homem foi sentenciado a 8 meses de prisão e indenização por danos morais após tumultuar intervenção policial.

O desfecho de um episódio ocorrido em dezembro de 2021, em Assis Brasil, foi marcado esta semana pelo encerramento do processo criminal envolvendo um professor local. O indivíduo foi considerado culpado por desacato e resistência à autoridade, após ter atrapalhado uma abordagem policial e empregado força física contra os agentes da lei.

Segundo os registros, o incidente teve início durante uma abordagem policial a um indivíduo que anteriormente havia evadido de uma blitz policial. Nesse momento, um terceiro interveniente, identificado como o professor em questão, interrompeu os policiais e instruiu o abordado a não obedecer às ordens policiais. Alegando que a Polícia Civil deveria intimar o indivíduo e que ele poderia comparecer à delegacia posteriormente para prestar esclarecimentos, o professor interferiu de forma decisiva na ação policial em curso.

Diante da obstrução à intervenção policial, os agentes deram voz de prisão ao professor, que resistiu à detenção, empurrando os policiais. Em resposta, os policiais revidaram, algemaram o indivíduo e o conduziram à delegacia. A prisão em flagrante foi validada pelo juízo da comarca de Assis Brasil, e em audiência subsequente, o professor alegou abuso de autoridade por parte dos policiais. Entretanto, sua tese não foi acatada pela justiça, resultando na condenação a 8 meses de prisão.

Mesmo em grau de recurso, o Tribunal de Justiça do Acre manteve a sentença condenatória, reforçando os argumentos que levaram à condenação inicial. Além da pena de prisão, o professor também foi condenado na esfera cível a indenizar os policiais em 2 mil reais, como compensação por danos morais causados pelos xingamentos proferidos durante o ocorrido.

O processo permanece confidencial para preservar a identidade do acusado, conforme determinação judicial.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 003/2024.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 19/04/2024 à 30/04/2024.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DA ABERTURA: 02 de maio de 2024.

HORARIO: 08h00min (oito horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia/AC.

OBJETO: Contratação de empresa especializada no fornecimento de material de expediente visando atender as necessidades do Município de Epitaciolândia/AC. 

As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal de Contratação, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 19 de abril de 2024.

Agleison Rodrigues dos Santos

Agente de Contratação

Decreto n° 003/2024

Comentários

Continue lendo

Extra

Acadêmicos de medicina em universidade federal de Pando denunciam violação de direitos no País

Publicado

em

Uma advogada que está representando um grupo de mais de 20 estudantes brasileiros, que buscam o sonho de se formar em medicina na Bolívia, está denunciando uma série de violações de direitos previstos em Lei, que não vem sendo respeitado pela Universidade Amazônica de Pando – UAP.

Casos de violações em diversas áreas são feitos todos os anos, uma vez que os estrangeiros, na maioria brasileiros, são os que mais pagam taxas e na prática, mantém os as instituições públicas e privadas na fronteira.

Na cidade de Cobija, capital do estado de Pando/Bolívia, com pouco menos de 100 mil habitantes, já possui três faculdades na área da medicina, sendo duas particulares e uma federal. Já foi denunciado que essas instituições praticam bullying contras os acadêmicos que atrasam suas mensalidades, além de taxas as vezes consideradas abusivas para que possam fazer provas, ou entrar na sala de aula.

Advogada Angeles Cardozo Guzman, os direitos previstos em Lei, não estão sendo respeitados

Segundo a advogada Angeles Cardozo Guzman, os direitos previstos em Lei, não estão sendo respeitados e algumas respostas que foram solicitadas, não estão sendo dadas para que possam garantir a Constituição Política do Estado.

Denunciam que os pagamentos de matrículas são mais caros para os estrangeiros, além do mais grave, como supostas importunações sexuais, docentes que querem ‘favores íntimos’ para que possam passar de semestre, discriminação, violência psicológica, e por fim, extorsões financeiras.

Também denunciam que os docentes querem a mudança nos planos de estudos para que possam cumprir suas matérias, mas, não querem ajudar os acadêmicos, além da direção ser obtusa quando é procurada pelos alunos.

Uma ação foi impetrada para que as normas fossem cumpridas, sendo dada causa ganha aos alunos, mesmo assim, nada está sendo cumprido. Angeles Cardozo comunicou que, caso esta pauta não seja resolvida em breve, estará indo até Brasília/DF, para denunciar às autoridades do Itamaraty e no Senado Brasileiro.

Com apoio do jornalista Hugo Mopi Soliz – Canal Pando Vision

Comentários

Continue lendo