Damião Borges é homenageado pela Câmara de Brasiléia

Damiao Borges recebe hoemenagem da Vereadora Fernanda Hassem - Foto: Almir Andrade
Damiao Borges recebe hoemenagem da Vereadora Fernanda Hassem – Foto: Almir Andrade
Texto: Chiquinho Çhaves
Fotos e Vídeo: Almir Andrade

Na manhã desta terça-feira (07), a Câmara Municipal de Brasiléia através de indicação da vereadora Fernanda Hassem (PT), prestou homenagem a Damião Borges de Melo, o Damião Gamela, pelos intensos trabalhos prestados há mais de dois anos com os imigrantes principalmente haitianos.

Vereadora Fernanda Hassem prestou homenagem - Foto: Almir Andrade
Vereadora Fernanda Hassem prestou homenagem – Foto: Almir Andrade

‘Gamela’ como é conhecido na cidade de Brasiléia, já foi homenageado por outras instituições, governo do Acre, inclusive reconheceu de público a importância do acompanhamento e trabalho na fronteira desempenhado pelo representante da Secretaria do Direitos Humanos, como um cidadão simples mas de grande coração.

Ao usar a tribuna da Casa do Povo, a vereadora Fernanda Hassem fez questão de destacar as dificuldades enfrentadas por Damião, do início de tudo até os dias atuais. Ao se dirigir no comércio, Igrejas e políticos, pedindo alimentação e vestimentas ao povo recém chegado em solo acreano. Emocionada a Vereadora pediu permissão aos demais colegas para apresentar seus pedidos e indicações por escrito,  enquanto lembrava que na maioria das vezes, só se reconhece o verdadeiro valor das pessoas, depois que morrem. “Essa homenagem é especial, todo mundo sabe da doação feita pelo Damião em favor de uma causa social. Ele abdicou de muitas coisas e até da família em prol dos haitianos”,disse ela.

Também com lágrimas nos olhos, Damião, agradeceu à parlamentar pela indicação e disse que a homenagem satisfaz o ego das pessoas, mas seria interessante que cada pessoa pudesse fazer o mínimo possível para que a situação dos haitianos fosse diferente. Acrescentou ainda que é fácil falar da pobreza, difícil é viver a pobreza, como ele tem vivido com aquele povo.

Damiao agradeceu emocionado, o reconhecimento da Camara de vereadores de Brasileia - Foto: Almir Andrade
Damiao agradeceu emocionado, o reconhecimento da Camara de vereadores de Brasileia – Foto: Almir Andrade

Comentários