Sindmed-AC repudia pronunciamento feito por Dilma Rousseff

dilma-rousseff-1

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) repudia a afirmação feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, que em pronunciamento em cadeia de rádio e televisão na sexta-feira (21) em que confirma a contratação de médicos do exterior para resolver os problemas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Como entidade médica legalmente constituída, o Sindmed informa à população que as péssimas condições do atendimento da saúde pública são provenientes da falta de investimentos, da falta de estrutura e da falta de uma carreira de Estado para a categoria.

Dilma Rousseff quer rasgar a Constituição Federal ao contratar sem concurso público e por tentar revalidar de forma automática os diplomas emitidos por instituições do exterior.

A diretoria do Sindmed-AC defende que todo médico formado no exterior deve passar pelo Exame Revalida, prova instituída pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e apoiada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que atesta que os conhecimentos obtidos fora do Brasil sejam equivalentes aos ministrados nas universidades brasileiras.

Os médicos alertam a população que o governo vem divulgando falsas informações sobre a forma correta de se resolver o problema de atendimento no SUS, o que poderá agravar ainda mais os serviços de saúde oferecidos na rede pública.

Comentários