fbpx
Conecte-se conosco

Acre

“A eleição do ano que vem será baixa. Sei o tamanho do abacaxi”, prevê Gladson sobre embates políticos

Publicado

em

O senador da república e pré-candidato ao Governo, Gladson Cameli (PP), em entrevista concedida nessa quarta-feira (26) ao jornalista Antônio Muniz, na TV Rio Branco, esclareceu a declaração polêmica sobre possível candidatura dupla ao cargo majoritário no Acre e dos desafios que terá de enfrentar com as “Eleições de 2018”. Cameli comentou sobre o processo de campanha voltado ao seu nome e dos problemas que o próximo governador do Acre terá que enfrentar.

Inicialmente, Gladson defendeu a necessidade de haver alternância de poder e da criação de um plano de governo que possa chamar mais atenção e que acolha os anseios da sociedade. “O que não podemos fazer é uma politicagem. Precisamos fazer é um plano de governo, de alternância de poder, para a sociedade acreana. Sem prejudicar ninguém, respeitando as opiniões, respeitando os problemas partidários que nós temos. Sei que todo partido quer crescer. Mas, o quanto antes definir logo essa chapa majoritária, melhor será”, frisou.

Sobre o imbróglio envolvendo outras lideranças partidárias da oposição quanto a uma chapa que estaria a serviço do PT ou da FPA, Cameli esclareceu que “na candidatura ao palácio existem dois turnos. Em nenhum momento eu critiquei A ou B. Eu disse que quem defender mais uma candidatura ao governo vão ter mais duas candidaturas ao senado. Do nosso lado, teremos quatro pré-candidaturas ao senado. De nenhuma forma eu quero politizar essa situação. O que não podemos é levar isso para o âmbito pessoal”.

Cameli comentou ainda ao jornalista sobre o processo da pré-candidatura que envolve o seu nome e o comportamento de um executivo estadual. “Eu estou me preparando. Eu sei o tamanho do abacaxi que vou ter que descascar. Mas, não estarei olhando para o retrovisor. Estarei olhando para o presente e futuro. Não tenho dúvidas de que dar para fazer. O grande problema de muitos gestores é a falta de determinação e gestão. Quem está no executivo precisa ter pulso e gestão para fazer”, comentou.

Ainda na área da gestão estadual, Gladson ponderou que o “próximo governador que assumir o palácio Rio Branco terá responsabilidade ao triplo. Primeiro é ganhar as eleições. Segundo é fazer um grande mandato respeitando as instituições, a classe empresarial, o funcionalismo público, a todos que contribuem com o nosso estado. E por último, é chegar no final do mandato e sair pela porta da frente do palácio sendo o grande governador deste estado”.

Questionado sobre o que levou a concorrer às eleições para o governo do Acre, o senador respondeu que a “aceitação popular”, “o desejo de mudança” e o “apoio dos partidos” são bases que provocam esse estímulo.

Por fim, o pré-candidato repudiou os escândalos que vem ocorrendo e que poderão acontecer com a aproximação do pleito eleitoral. “Fico triste que iniciaram as eleições e com ela a baixaria. A eleição do ano que vem será muito baixa. Pelas redes sociais comecei a observar. Responderei internamente com propostas, cumprindo todas as promessas do meu mandato como senador. Será dessa forma! Enquanto estiverem falando, estarei trabalhando”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura encerrou atendimento humanitário no Parque de Exposição às vítimas da enchente

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco concluiu oficialmente o atendimento humanitário no Parque de Exposição, com um custo de aproximadamente R$ 35 milhões, em despesas relacionadas à enchente e assistência aos desabrigados. A medida foi anunciada pelo prefeito, acompanhado de secretários e diretores municipais, durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde dessa terça-feira (26).

Na ocasião, o prefeito prestou contas dos trabalhos realizados nos 11 abrigos mantidos pelo Poder Público Municipal, destacando a construção de 935 boxes para abrigar famílias e 235 para animais domésticos. Ele expressou gratidão aos envolvidos e elogiou a condução das operações.

“Garantimos o recurso necessário para amenizar a situação” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Essa é minha função, minha função não é tirar fotografia dentro da água para dizer que estou ali ajudando na alagação. Ajudar na alagação é botar dinheiro e é isso que, como prefeito, eu procurei fazer, garantir o recurso necessário para amenizar a situação crítica de cada morador”, afirmou o prefeito.

Além do suporte financeiro, o Município disponibilizou o aluguel social para famílias que não puderam retornar para suas residências. As últimas famílias deixaram o parque de exposição no último sábado (23).

Os recursos enviados pelo Governo Federal serão direcionados para a segunda fase da assistência humanitária, coordenada pela Defesa Civil Municipal, que incluirá distribuição de alimentos, kits de higiene e mapeamento de áreas de risco.

Frank: “Estivemos o mais próximo possível das pessoas” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Nós tomamos a decisão de transferir o gabinete do prefeito para dentro do parque, para que pudesse estar mais próximo possível daquelas pessoas que estavam passando por situação de vulnerabilidade”, explicou Frank Lima, chefe de gabinete da prefeitura.

Os esforços foram divididos entre as secretarias, com cada uma delas responsável por uma área específica, desde os primeiros atendimentos da Defesa Civil até os cuidados com os animais pela Secretaria de Saúde.

“A Secretaria de Saúde também atendeu nos abrigos. Nós estávamos todos os dias, visitando, realizando consultas, levando atendimento a todas as pessoas que estavam abrigadas também nas escolas”, destacou Sheila Andrade, secretária municipal de Saúde.

O encerramento das atividades no parque de exposição marca uma etapa importante no apoio às famílias afetadas pela enchente, evidenciando a atuação conjunta e coordenada do poder público em momentos de crise.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre terá equipe no Campeonato Brasileiro Júnior e Elite em Palmas

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Endril Lima é um dos ciclistas acreanos na disputa do Brasileiro

O ciclismo acreano terá uma equipe na disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior e Elite, competição programada entre os dias 26 e 30 de junho em Palmas, Tocantins.

Segundo o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, os atletas foram surpreendidos com a informação no início da noite desta sexta, 28, no Parque do Tucumã.

“Convocamos os atletas para uma reunião surpresa. Eles não sabiam da formação da equipe para o Brasileiro. Sem dúvida essa é mais uma grande notícia para o nosso ciclismo na temporada de 2024”, afirmou Tuxauá Marques.

Provas definidas

Tuxauá Marques confirmou as disputas com provas de Estrada e Circuito.

“Vamos com uma equipe fortíssima para um Brasileiro com os melhores atletas. Temos uma nova geração trabalhando com estrutura e melhores condições de treinamento. A nossa meta é começar a conquistar resultados em nível nacional”, avaliou o presidente.

Equipe acreana

Alannis Victória (Viking)

Letícia Macedo (Casa Araújo)

Marcos Daniel (Viking)

Rian Pereira (Viking)

Danilo Araújo (RBR Racing)

Mauro Henrique (Honda)

Carlos Eduardo (Honda)

Endril Lima (Mega Giro)

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia militar realizou passagem de comando do 5º Batalhão do Acre

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, a Gestora de Organismos de Políticas para Mulheres (OPM), Suly Guimarães, marcou presença representando a Prefeita Fernanda Hassem na cerimônia de transição de comando do 5º Batalhão de Polícia Militar. O evento, que teve lugar em Brasiléia, foi prestigiado por diversas autoridades dos âmbitos estadual, municipal e federal.

O destaque da ocasião foi a passagem de comando do Major Wallace para o Capitão Thales Rafael, que assumirá o posto de comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar. Natural de Brasiléia, o Capitão Thales retorna à corporação pela segunda vez e expressou gratidão ao comando da Polícia Militar do Acre por confiar-lhe essa importante missão.

A cerimônia representou não apenas uma mudança de liderança na unidade militar, mas também um momento de reconhecimento e apoio das autoridades presentes às forças de segurança do estado.

Comentários

Continue lendo