“A Unale fez um alerta sobre esse problema há um ano”, afirma Tchê a respeito da situação de haitianos em Brasileia

tche110413O líder do PDT na Assembleia Legislativa (Aleac), deputado José Luis Tchê, lembrou durante discurso na sessão desta quinta-feira, 11, que ainda em 2012, a União Nacional dos Legislativos e Legisladores (Unale) já alertava sobre os riscos da entrada de haitianos no Brasil através de Brasileia. Ele lembrou que foram feitos vários relatórios envolvendo a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Ministério da Justiça alertando sobre as conseqüências que a imigração desenfreada poderia trazer para o Estado do Acre.

“Eu tenho diversos assuntos para tratar aqui, estive em Porto Velho na Assembleia Legislativa discutindo temas importantes, poderia falar sobre o Fundo de Participação dos Estados, que foi votado ontem, mas vou falar sobre a visita a Brasileia que fiz há um ano em missão da Unale. Naquela época a Unale já alertava sobre os perigos dessa entrada de haitianos em Brasiléia”, afirmou.

Para Tchê a entrada de haitianos é um problema que deve ser tratado pelo governo Federal, pois o Acre não tem condições de continuar gastando recursos para o sustento dos imigrantes que chegam a cada dia em Brasileia. “Defendemos uma solução urgente para o problema. Não podemos mais aceitar essa situação”, alertou.

João Maurício
Foto: J. Simão
Agência Aleac

Comentários