Abandono e descaso encontrados nas escolas e creches do município desmentem ex-prefeita Leila Galvão

Depois de afirmar que entregou sua gestão com a Educação em primeiro lugar no Estado. Registro apresentados pela atual gestão do município de Brasiléia desmente ex-prefeita.

WILIANDRO DERZE, jornalista DRT 162

A creche Roma Emilse Silva entregue por Leila no final de sua gestão - Foto: Assessoria
A creche Roma Emilse Silva entregue por Leila no final de sua gestão – Foto: Assessoria

A ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT) se vangloriou em programa de Rádio local e Televisão em Rio Branco, alegando que a educação do município foi considerada a melhor do Estado. Mas o relato de atuais secretários e registros realizados pela nova gestão mostra o outro lado da educação do município. Escolas abandonadas e creches inauguradas sem as mínimas condições de funcionamento desmentem a afirmação da antiga gestora do município.

Escolas de responsabilidade do município foram encontradas em situação de abandono, ou seja, sem qualquer tipo de manutenção e cuidado por parte da administração pública. Os registros feitos, por meio de fotografias mostram a real situação das escolas considerada pela ex-prefeita como as melhores do Estado.

As creches em estados problemáticos com terrenos inundados, banheiros sem as mínimas condições de uso e trazendo risco aos alunos são as reais condições encontradas nas escolas de responsabilidade do município.

Esperando terminar todos os relatórios que ainda estão em andamento, a atual gestão quer apresentar as autoridades competentes os descasos realizados na administração passada do município.

Depois do pronunciamento da ex-prefeita no programa de Rádio, muitos moradores de Brasiléia entenderam que o grande medo de Leila é a atual gestão continuar expondo as feridas de sua gestão de oito anos. Já que muitos especulam que a ex-prefeita deverá ser candidata à deputada estadual em 2014.

A ex-prefeita esclareceu também que entregou creches ao município, mas registros mostram claramente a situação encontrada. A creche Roma Emilse Silva entregue por Leila no final de sua gestão, com a realização de solenidade comprova o descaso e a forma de cuidar do erário público do município.

A creche não apresenta as condições mínimas para abrigar as crianças do município, devido à falta de termino de sua construção. Como as fotos falam mais que mil palavras os registros comprovam que a educação de melhor qualidade é improcedente as afirmações da ex-prefeita ditas em vários lugares.

Com relação à nota seis adquirida no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, Leila esqueceu que as escolas Estaduais foram essências para o município chegar a esta nota. O seja, o ensino do município não fez muita diferença na avaliação. Ou então, não estaria passando por diversos problemas, como falta de ônibus para fazer o transporte dos alunos. Tendo em vista que a gestão passada fez a doação de ônibus e micro-ônibus ao Governo do Estado, deixando os alunos da rede municipal desassistidos.

Comentários