Acidente automobilístico deixa vítima em coma em Brasiléia

Governador Tião Viana disponibilizou helicóptero para resgate de vítima

Alexandre Lima, da redação

Estado de saúde de Ronei foi considerado crítico - Fotos: Almir Andrade
Estado de saúde de Ronei foi considerado crítico – Fotos: Almir Andrade

A bruxa andou solta na manhã desta sexta-feira, dia 8, em Brasiléia, cidade localizada na fronteira do Acre. Foram registrados três acidentes automobilísticos em menos de 24 horas, sendo que um desses, deixou uma vítima entre a vida e a morte.

Segundo foi apurado, um veículo dirigido por dois jovens, sendo que um é filho de um oficial militar do Município juntamente com seu primo, atropelou Roneivon Gerônimo Meireles, de 39 anos, quando saia da sua casa do seu pai localizada na Rua Olegário França, Bairro Eldorado.

Ronei, como é conhecido, sofreu vários ferimentos pelo corpo, incluindo um forte trauma na cabeça, além de hemorragia interna. O mesmo chegou em coma no hospital de Brasiléia por volta das 6:30 da manhã, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Governador disponibilizou helicoptero para resgate da vítima na cidade de Xapuri - Foto: Almir Andrade
Governador disponibilizou helicoptero para resgate da vítima na cidade de Xapuri – Foto: Almir Andrade

Nas horas seguintes, a situação de Ronei se complicou e seria necessário sua transferência para Rio Branco. A ausência de uma ambulância no hospital, gerou revolta por parte de familiares e amigos, já que é bastante conhecido na cidade.

Foi necessário chamar a ambulância da cidade de Xapuri, distante cerca de 75 quilômetros da fronteira. Segundo foi apurado, a de Brasiléia está passando por manutenção na Capital.

Foto de Roneivon tirada a cerca de dois dias atrás
Foto de Roneivon tirada a cerca de dois dias atrás

Através do jornalista Washington Aquino, que comunicou a equipe do governo para tentar ajudar a salvar a vida de Ronei. Comovido com a situação da vítima, o governador Tião Viana destacou que seus assessores especiais Lúcio e Leonildo Rosas, que acompanhasse o caso pessoalmente.

Devido a gravidade da vítima, o helicóptero foi deslocado para a cidade de Xapuri e interceptasse a ambulância e levasse o mais rápido possível para a UTI no pronto-socorro na Capital.

A Polícia Militar está tentando localizar os envolvidos nesse acidente que se evadiram do local sem prestar socorro a vítima que está entre a vida e a morte.

VEJA vídeo no momento em que a vítima deu entrada no pronto-socorro do hospital de Brasiléia.

Família esclarece que apenas uma pessoa estava dirigindo o veículo

Comentários