Aeroporto de Rio Branco terá novo terminal de passageiros e nova pista

O novo terminal de passageiros terá capacidade três vezes maior que a apresentada pelo aeroporto de Rio Branco hoje, que é de 300 mil passageiros/ano.

oas notícias para o Acre: além de uma nova pista de pouso, o Aeroporto Internacional de Rio Branco também terá  um novo terminal de passageiros. O anuncio foi feito na manhã  desta quinta-feira, 21, em Brasília, durante reunião do governador Tião Viana com o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Ifraero),Gustavo do Vale. Mais uma vez a presidenta Dilma Roussef estende a mão ao estado e contempla os acreanos com um importante benefício.

O projeto para execução da nova pista de pouso está em desenvolvimento pelo governo do Estado, em parceria coma Infraero e em maio será entregue ao presidente Gustavo do Vale para que sejam tomadas as providencias necessárias ao processo licitatório. Já o novo terminal, por requerer um projeto mais simples, terá licitação aberta no próximo dia 17. Se não houver nenhum contratempo no processo, a ordem de serviço para execução da obra será assinada em maio.

Governador Tião Viana em audiência com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale (Foto: Roberto Stuckert)
Governador Tião Viana em audiência com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale (Foto: Roberto Stuckert)

O novo terminal de passageiros terá capacidade três vezes maior que a apresentada pelo aeroporto de Rio Branco hoje, que é de 300 mil passageiros/ano. “Será um terminal moderno, à altura do povo acreano, com toda tecnologia disponível em equipamentos, bem superior ao que existe hoje e que não ficará com nada a dever aos grandes aeroportos internacionais. Já a pista de pouso podemos dizer que hoje é a que mais preocupa a Infraero, pois exige cuidados diários e já não atende às condições ideais. Não nos traz insegurança, mas exige cuidados intensos”, disse o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.

O governador Tião Viana recebeu a notícia com muita alegria e agradecimento a presidenta Dilma, que segundo ele, não tem faltado com apoio ao Acre. “A presidenta tem dado total apoio aos projetos do Acre. Agradeço muito todo o empenho dela e de sua equipe. Gustavo demonstrou inteira sensibilidade a esta causa acreana, o resultado da reunião foi muito satisfatório”, disse o govenador.

O senador Aníbal Diniz acompanhou todo o processo pela modernização do aeroporto de Rio Branco ao lado do governador Tião Viana, desde as primeiras reuniões. “Tenho muita alegria em saber que agora a gente vai ter, já em maio, o começo das obras do novo terminal, que vai aumentar imensamente o conforto dos usuários. A nova pista de pouso vai trazer uma solução definitiva para a questão da segurança dos passageiros”, comentou o senador.

Fonte:

Agência de Notícias do Acre

 

Comentários