Aleac quer esclarecimentos sobre proposta de cobrança antecipada de ICMS pelo governo do Acre

A Assembleia Legislativa quer esclarecimentos sobre a proposta de cobrança antecipada de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS), que estaria sendo debatida e estudada pelo governo do Acre.

O deputado Walter Prado (PROS) protocolou um requerimento junto à Mesa Diretora da Casa, na manhã desta terça-feira (5) sugerindo que o presidente da Fecomércio, Leandro Domingos seja convidado para debater a questão.

Segundo Prado, grande parte dos comerciantes e deputados estariam perplexos e protestaram contra a possível apresentação do projeto por parte de Poder Executivo. “Esta não medida não impulsionaria a econômica”, diz Prado.

“Os comerciantes do interior estão apreensivos e temem uma crise no setor, em todo o Acre. O movimento comercial não anda bem. Esta medida inviabiliza os comerciantes, podendo levar muitos à falência”, enfatiza Walter Prado.

O líder do PT, deputado Geraldo Pereira confirmou que a cobrança de ICMS está sendo estudada pela Secretaria de Fazenda, em conjunto com a Fecomércio. A maioria dos deputados defendem que o assunto seja melhor analisado.

Fonte: ac24horas

Comentários