fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Aliado de Tião diz que população tem que cobrar governo sobre violência e chama coronel de “comandante de gabinete”

Publicado

em

Jesus Sérgio critica governo sobre aumento da violência

O deputado estadual pelo PDT, Jesus Sérgio, membro da base governista, usou a tribuna da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (7), para reiterar críticas já feitas ao comandante da Polícia Militar de Tarauacá, tenente- coronel Ruiz, a quem qualificou “comandante de gabinete, e que tem perdido a guerra contra o crime organizado”.

Jesus Sérgio afirmou que por conta do suposto descaso praticado pelo comandante da regional Tarauacá-Envirá, homens ligados à segurança pública, policiais e agentes penintenciários, têm sido vítimas da violência praticada pelo crime organizado.

O deputado pediu ainda que os Oficiais da PM peçam ajuda do governo do Acre no caso de faltar estrutura para combater a violência e salientou que continuará criticando a falta de atitudes que resultem na diminuição da violência naquele município.

As declarações de Jesus Sérgio foram feitas quando ele leu uma carta na qual repudiava as declarações feitas pelo presidente da Associação dos Oficiais, Moisés Antônio da Silva, que o criticou pelo discurso proferido na última quinta-feira (2).

“Eles me criticam pelo que eu falei na quinta-feira, mas eu não me intimidarei, nem calarei, sempre que houver clamor social eu darei voz. A verdade é que ninguém mais aguenta a violência em Tarauacá e o comandante realmente é comandante de gabinete que não vai às ruas”, diz.

Jesus frisou que considera desnecessário a Associação dos Oficiais repudiar o discurso dele e as críticas por ele feitas e salientou que a violência em Tarauacá é cada dia maior.

“Não tem por que repudiar, estou usando meu direito constitucional de representante do povo. Em momento algum ofendi a honra do comandante Ruiz, apenas fiz as verdadeiras observações a respeito do trabalho ruim que ele está desempenhado. A prova de que a violência não cessa é que ontem queimaram mais um veículo e balearam mais uma pessoa naquela cidade. Não quis ofender, mas se a carapuça serviu então que faça bom uso dela”, diz.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre tem uma das maiores taxas de casos de malária e registra mais de 5 mil em 2023

Publicado

em

Acre está entre os estados com as maiores taxas de malária e representou 3,9% do total de números de casos da doença registrados na região amazônica

Comentários

Continue lendo

Acre

Caminhão carregado de farinha cai em rio e bombeiros fazem resgate a 15 metros de profundidade

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros realizou na última semana o resgate de um caminhão carregado de farinha que caiu dentro do Rio Juruá, na cidade de Porto Walter.

O veículo, avaliado em cerca de R$ 100 mil estava carregado com 180 sacas de farinha e ao tentar descer a rampa de acesso à balsa, para descarregar a carga, perdeu os freios e caiu dentro do rio.

O veículo ficou a 15 metros de profundidade da superfície/ Foto: Corpo de Bombeiros

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram diversos mergulhos para fazer as amarrações necessárias para retirar o caminhão, que ficou a cerca de 15 metros de profundidade da superfície.

Os trabalhos de resgate duraram 14 horas e com o apoio de máquinas pesadas e de moradores da região, a equipe conseguiu retirar o caminhão do fundo do rio.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vereador João Marcos Luz rebate críticas a gestão municipal

Publicado

em

Por

Durante a sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, realizada na quarta-feira, 24, o vereador João Marcos Luz, líder do prefeito Tião Bocalom, utilizou a tribuna para rebater as declarações feitas pelo vereador Fábio Araújo em relação à gestão municipal.

“No início deste ano, por ser ano eleitoral, obviamente o debate político vai ser prioridade, porque o que nós queremos é alertar o cidadão de Rio Branco das mentiras propagadas durante 20 anos, que hoje o vereador Fábio Araújo representa aqui nesta casa.”

O vereador fez críticas ao partido de Araújo e também refutou a acusação de que o prefeito prometeu asfaltar todas as ruas da cidade, declarando que o programa em questão se chama “Asfalta Rio Branco”, e não teve promessas exageradas. “O prefeito Bocalom criou com o apoio desta casa aqui o programa asfalta Rio Branco, o nome do programa é asfalta Rio Branco, em nenhum momento ele disse vou asfaltar todas as ruas de Rio Branco, o vereador Fábio veio aqui mentir.”

Luz declarou sobre a gravidade dos problemas enfrentados pela cidade, como a insegurança e o desemprego, e criticou a oposição usando como justificativa a falta de conteúdo dela, que, segundo ele, se limita a desgastar a gestão atual. “Já disse aqui que não tem conteúdo, eles querem apenas desgastar, o vereador chamou quatro vezes o prefeito aqui de mentiroso, olha só a oposição, a postura de um opositor, não tem postura, faz oposição de qualquer jeito, atacando, querendo que não aconteça.”

Em relação ao projeto “Mil e Uma Dignidades”, Luz defendeu a atuação do prefeito e destacou os desafios enfrentados, como as enchentes e a burocracia. Ele declarou que as casas serão entregues.

“Então, se não foi possível entregar agora, certamente vai ser possível entregar no momento oportuno, e eu tenho certeza que o Ministério Público jamais será contra um projeto como esse até porque é um projeto magnífico, o prefeito Bocalom é um homem de visão e é isso que tem incomodado a população.”

Por fim, o vereador criticou a tentativa de atribuir todos os problemas ao atual governo municipal, e alegou que muitos deles foram herdados de gestões anteriores

“Querer jogar tudo nas costas da prefeitura, quer dizer que então a prefeitura tem que corrigir a lambança que o governo do estado fez, e é bom que se diga, não foi no governo do governador Gladson Cameli não, foi no governo do PT, e isso é muito grave.”

Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo