“Alto Acre possui um grande potencial em petróleo e gás”, diz Moraes

O parlamentar socialista diz que possui dados concretos de que existem hidrocarbonetos nos municípios de Assis Brasil e Brasileia.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

Deputado Manoel Moraes/Foto: Divulgação
Deputado Manoel Moraes/Foto: Divulgação

Durante a sessão de quinta-feira (18) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o líder do PSB na Casa, deputado Manoel Moraes, apresentou à Mesa Diretora a indicação número 56/2013 que solicita do governador do Estado, Tião Viana (PT), uma intervenção junto à Agência Nacional de Petróleo ( ANP) para o início dos estudos geológicos com finalidade de detectar hidrocarbonetos como petróleo, gás natural e carvão mineral na região do Alto Acre.

Moraes defende que sejam feitos estudos que possam detectar a existência desses supostos hidrocarbonetos, especificamente nos municípios de Assis Brasil e Brasileia.

“Acreditamos que parte da região do Alto Acre possua um grande potencial de riquezas naturais, que precisam ser devidamente exploradas”, diz.

O parlamentar socialista diz que possui dados concretos de que existem hidrocarbonetos nos municípios de Assis Brasil e Brasileia, haja vista que os países da fronteira possuem comprovado potencial nesta área.

“Os poços Urubamba, Picha e Tani, todos na região de Madre de Dios, no Peru, já acessaram um volume total de gás natural recuperável na ordem de 56,6 bilhões de metros cúbicos e 113, 7 milhões de barris condensados. O potencial de hidrocarbonetos existentes tão perto da fronteira com o Acre nos leva a acreditar que é possível uma reserva natural na nossa região do Alto Acre”,especula.

Comentários