Amac realiza projetos e capacitações para prefeitos conseguirem mais investimentos

AMAC-ACREA Associação de Municípios do Acre (Amac) começou a elaborar mais de 300 projetos para garantir mais investimentos para as prefeituras acrianas. O recurso virá por meio de emendas da bancada federal no Orçamento Geral da União (OGU).

O planejamento da Amac ainda inclui a realização de novas capacitações para prefeitos, secretários, assessores e servidores com o objetivo de garantir a melhorias dos serviços públicos.

“Agora, vamos realizar a capacitação para a elaboração do Plano Plurianual (PPA). O primeiro município a receber a qualificação será Porto Valter, no dia 3 de maio. Ainda pretendemos promover uma capacitação de recursos humanos para ajudar na melhoria dos serviços, tudo isso a custo zero”, afirmou a representante da Amac Telma Chaves.

Para as ações deste ano, a Associação elaborou uma série de atividades, o que contribuiu para a realização de quatro cursos nos primeiros cem dias de 2013, garantindo a capacidade de gestão dos prefeitos. Entre a qualificações oferecidas estavam palestras sobre a administração púbica, oficina sobre licitações, sobre Sicon, sobre Pis/Pasep e preenchimento de Darf.

“Capacitamos os prefeitos, os secretários, os assessores e os funcionários das prefeituras para evitar que eles cometessem erros. Os treinamentos foram baseados nas problemáticas que veem se arrastando nos últimos nove anos, como a contratação de pessoal sem concurso público, a modalidade de licitação e a retirada da inadimplência nos municípios”, detalhou Telma Chaves.

A representante da Amac explicou que o trabalho já rendeu pontos positivos, garantindo que sete municípios pudessem estar adimplentes para receber recursos públicos.

“Os outros estão com pendências, mas serão resolvidas em breve e poderão receber investimentos”, finalizou Telma Chaves.(Freud Antunes)

Comentários