Aníbal Diniz quer o Acre sendo zona livre de doenças suínas

O Acre se prepara para entrar no mercado de exportação de carne suína. Com os investimentos feitos pelo Governo do Estado no setor, a bancada acreana em Brasília se movimenta para conseguir junto ao Ministério da Agrcultura a certificação de zona livre de doença suína.

Anibal Diniz

O senador Aníbal Diniz (PT/AC) está mediando as negociações. A expectativa do senador acreano é que após concluída essa fase, o Estado possa expandir os laços comerciais com os países andinos, em especial o Peru.

“As exigências são rígidas. E nós mesmos fazemos questão de que sejam assim. Quanto mais rígidas forem as exigências, melhor para que a certificação seja plena de méritos que é o que está acontecendo”, pontuou o senador.

Outro destaque dado pelo senador na tribuna da maior Casa Legislativa do país são as visitas do governador Tião Viana (PT) aos municípios acreanos. O objetivo das visitas aos prefeitos é apresentar os planos de governo para cada região e apoiá-los naquilo que for necessário, independente de cor partidária.

Ainda de acordo com o senador, o Acre tem recebido o apoio do Governo Federal para a execução de obras de infraestrutura e programas sociais.

“É um Estado muito pequeno, com uma população aproximada de 800 mil habitantes. Mesmo assim, o Acre recebeu um olhar muito carinhoso, muito generoso, muito solidário por parte do presidente Lula e está tendo o melhor olhar carinhoso e solidário por parte da presidente Dilma”, frisou.

(Com informações da Agência Senado)

Comentários