Antônia Lúcia e prefeitos buscam ajuda na Suframa

Atendendo a uma solicitação da deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC), os prefeitos de seis municípios do Acre se reuniram na Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), com o superintendente da pasta, Thomaz Afonso, para discutir convênios e a liberação de recursos para as cidades acreanas.

Segundo Antônia Lúcia, os prefeitos de Epitaciolândia, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Xapurí, Epitaciolândia, Porto Acre e Assis Brasil reivindicam recursos para melhorias em saneamento básico, infraestrutura urbana, recuperação de vicinais, serviços de drenagens e pavimentação de vias urbanas nos municípios.

“As carências das cidades acreanas ainda são gritantes. Por este motivo, resolvemos procurar a Suframa para firmarmos novos convênios que atendam necessidades básicas em algumas áreas destes seis municípios. Os prefeitos demonstram preocupação, mas faltam recursos”, diz Antônia Lúcia.

Suframa_01

O superintendente da Suframa, Thomaz Afonso Nogueira, recebeu a comitiva na sede da instituição. “Os prefeitos relataram suas preocupações e destacaram que os municípios estariam passando por dificuldades com o sequestro dos repasses de FPM, prejudicando os benefícios à população”, destaca Antônia Lúcia.

A parlamentar informa ainda que a implantação das áreas de livre comércio também entraram na pauta da reunião. “As Áreas de Livre Comércio estão com legislação atrasada. Elas podem fazer a diferença no desenvolvimento de algumas cidades do Acre. Vamos continuar nesta luta”, finaliza.

Comentários