Antonia Sales afirma que oposição não é medíocre, burra e nem mesquinha

antoniasalesA deputada Antonia Sales (PMDB) disse que ia fazer pronunciamento nesta terça-feira, 2, sobre viagem de nove dias percorrendo rios e igarapés do Vale do Juruá, mas decidiu mudar o tema depois de ouvir pronunciamento do líder do governo, deputado Astério Moreira (PEN). Segundo ela, o deputado generalizou ao dizer que a bancada de oposição faz uma política medíocre, burra e mesquinha.

“O deputado se contradiz quando afirma que não há democracia sem oposição, que respeita a oposição, mas taxa a sua forma de fazer política”, argumentou. De acordo com ela,  o líder do governo ofende quando diz que a oposição faz política da contrariedade, pois ela considera que é da responsabilidade dos deputados legislar e fiscalizar independentemente de ser da situação ou da oposição.

“Esta é a responsabilidade que o povo nos dá com um contrato de quatro anos. Eu sou pequena, mas não sou medíocre e nem burra. Não me ponha estes adjetivos. Vossa Excelência tem que dizer que é o deputado a que se refere, mas não generalize”, disse ela.

Antonia disse que reconhece os avanços dos governos anteriores, desde Nabor Junior, passando por Flaviano Melo, ambos do PMDB, Orleir Cameli e os governos do PT. Mas, segundo ela, quem julga é o povo. “O povo é nosso juiz mais correto, é quem pode reconhecer, nos valorizar, mas não dizer que estamos no paraíso. A oposição pede humildade para que reconheçam que não estamos às mil maravilhas. Vão para os bairros ao redor do centro, para o interior dos rios, onde está tudo abandonado, máquinas entregues com falta de peças; dinheiro propalado que não chega. O que tem aumentado são as doenças”, afirmou.

João Maurício
Foto: J. Simão
Agência Aleac

Comentários