Após 8 anos, Plano Diretor de Brasiléia é apresentado na Câmara de Brasiléia

Alexandre Lima

Vereadores deverão votar aprovação de Plano na próxima semana - Foto: Alexandre Lima
Vereadores deverão votar aprovação de Plano na próxima semana – Foto: Alexandre Lima

Durante grande parte da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Brasiléia, os vereadores e população presente, além de convidados, puderam ouvir do representante do Condiac, informações do Plano Diretor do Município que vinha sendo construído desde 2006.

Segundo o presidente da Casa, Mário Jorge, o Plano já se encontra em tramitação e foi considerado de suma importância, sua apresentação para que os vereadores passem a ter conhecimento do que virá a ser votado e trará de benefícios aos munícipes.

Mário Jorge acredita que o Plano poderá ser votado na próxima sessão, semana que vem.  Para o representante do Consorcio Intermunicipal do Alto Acre e Capixaba – CONDIAC, foi importante apresentar a estrutura de gestão do documento, além de suas aplicabilidades.

Além de visar o bem estar do moradores, se foca em desenvolvimentos seguros colocando cada coisa no seu devido lugar. Um dos problemas que poderá ser sanado em datas futuras, seria o trânsito caótico em que se encontra a área urbana de Brasiléia.

Um dos focos inserido no Plano Diretor, é a regulamentação fundiária. Cilton destaca esse que chama “Passo” importante por parte dos vereadores de Brasiléia, que buscaram informações para possam votar e aprovar o Plano.

A partir daí, serão 180 dias para se comece implantar definitivamente viasno a melhoria de todos os munícipes.

Veja a vídeo-reportagem abaixo.

Comentários