Após Ruas do Povo, chuva causa transtorno para moradores em Epitaciolândia

Idosa de 80 anos ficou isolada encima da cama e foi socorrida pelos Bombeiros - Fotos: Almir Andrade
Idosa de 80 anos ficou isolada encima da cama e foi socorrida pelos Bombeiros – Fotos: Almir Andrade

Fonte: noticiasdafronteira

Por volta das 20 horas desta terça-feira, dia 11, os moradores do bairro da Liberdade, localizado na cidade de Epitaciolândia, foram surpreendidos por uma forte chuva. Foram cerca de 40 minutos, o suficiente para alagar várias casas localizada numa área já condenada.

De acordo com informações passadas pelos moradores, o trabalho feito ano passado de pavimentação das ruas pelo Ruas do Povo, os bueiros não suportaram o grande volume de água, causando o alagamento de várias residências.

Numa das casas, se encontrava uma senhora de mais de 80 anos de idade que ficou presa em sua cama sem puder sair, devido a água ter invadido sua casa. O Corpo de Bombeiros, foi acionado para fazer o resgate da aposentada que não tem condições de andar sozinha.

No momento que as casas estavam alagadas, existia uma grande preocupação dos moradores vizinhos em ajudar uns aos outros. Foram pouco menos de uma hora de muita tensão vivida no Bairro.

De acordo com o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, está trabalhando para tirar todos os moradores do bairro, já que foi condenado pela Defesa Civil há cerca de dez anos.

Disse ainda que, até o  final de seu mandato, fará de tudo para ajudar essas famílias que passam por essa situação há muitos anos e que tem um projeto para a localidade, criar um Parque Ambiental, onde as pessoas poderão usufruir para  momentos lazer vida saudável.

 

 

Comentários