Assaltante que vinha atuando em Brasiléia é preso pela Polícia Militar

ailton 2

Alexandre Lima

A pouco tempo pela cidade de Brasiléia, Ailton Silva do Nascimento (24), natural da capital, Rio Branco, apesar da pouca idade e com jeito debochado sobre o que estava acontecendo contra si, está ocupando uma das celas da delegacia depois de ser preso por policiais militares lotados no 10º Comando no início da noite desta quinta-feira, dia 16.

IMG_2178Ailton é o principal suspeito de ter praticando assalto contra uma senhora de 72 anos a cerca de uma semana, quando pediu um copo de água e se aproveitou de um descuido para colocar uma arma de brinquedo contra sua cabeça para lhe roubar dinheiro, objetos de valor, entre outros produtos.

O mesmo também é o suspeito de invadir a casa da empresária Valdeci Castro a cerca de  uma mês atrás, além de outros dois assaltos contra mulheres. O mesmo foi reconhecido, mas o delegado titular de Brasiléia, Cristiano Bastos, espera que outras vítimas possam ir até a delegacia para dar queixa contra Ailton.

O acusado foi detido no Bairro José Moreira e ainda tinha guardado vários notebooks, joias, celulares, bolsas e a arma de brinquedo que usava para assaltar as mulheres, que eram seu principal alvo. Ailton andava pela cidade de bicicleta escolhendo suas vítimas.

Sua ficha criminal mostra que Ailton já se envolveu com tráfico, lesões corporais dolosas, assalto e furtos. Os investigadores e os PM’s estão realizando buscas no intuito de recuperar mais objetados furtados. O delegado está preparando sua ficha para que seja transferido para o presídio na Capital nas próximas horas.

Matérias relacionadas.

Menores aterrorizam cidades de Brasiléia e Epitaciolândia

Empresária tem casa invadida e arma apontada contra sua cabeça

IMG_2179

Comentários