Assis Brasil comemora 37 anos com festa e lançamento oficial de hino municipal

Alexandre Lima e Almir Andrade – Assis Brasil, Acre

assis brasil niver 2013_13

O município de Assis Brasil, localizado no extremo norte do estado do Acre, na tríplice fronteira, realizou uma grande festa para comemorar os seus 37 anos de emancipação política, administrativa e financeira em grande estilo, oferecido pelo atual prefeito Humberto Filho, o Doutor Betinho (PSDB).

Humberto ofereceu uma grande programação quer teve início no dia 14 do mês corrente e tem o término neste, dia 19. Atividades esportivas, Feria da Artesanato local, evento religioso, homenagens solenes e desfile cívico, além do carnaval fora de época, comemorado na praça central da cidade.

Autoridades do Peru, Bolívia e de cidades vizinhos, como o prefeito da cidade de Epitaciolândia, André Hassem e sua esposa. Vereadores da cidade realizaram uma sessão solene para homenagear moradores que ajudaram no desenvolvimento do Município desde sua fundação, lhes oferecendo um certificado de agradecimento.

Quem foi presenciar o desfile cívico, pode ver a banda marcial do Exército Brasileiro, que animou a todos, além de tocar o ‘Feliz Aniversário’, e outras músicas enquanto esperavam o início da passagem das escolas. Até mesmo o clima ajudou com a chegada de uma friagem.

Um dos grandes momentos durante o desfile cívico, foi o pronunciamento e apresentação do hino oficial do Município. Humberto promoveu um concurso aberto aos munícipes e a letra apresentada pela senhora Maria Lanes Rodrigues, foi a vencedora que passa a ser inserida nas atividades oficiais de Assis Brasil a partir deste ano.

O gestor falou um pouco de seus poucos quatro meses na direção do Município. Em suas palavras, o prefeito disse que; “Estamos felizes em poder estar trabalhando muito nestes quatro meses iniciais de mandato, além de ser uma honra vir do seringal e chegar a ser prefeito, mesmo sabendo das dificuldades deixada pela administração desastrosa passada e estamos fazendo o possível para consertar tudo o que foi deixado”, disse Betinho.

Na Sessão Solene após o desfile cívico, durante as falas dos convidados, o representante do Exército Brasileiro que cuida da fronteira brasileira, pediu aos vereadores união, sem distinção partidária, para que dessem as mãos e ajudassem no desenvolvimento do Município.

Betinho aproveitou a ocasião para falar dos investimento que aconteceram e estão por vir através de emendas dos senadores e deputados federais acreanos em Brasília. “Tenho certeza que Assis Brasil irá crescer muito nos próximos anos e vamos estar juntos compartilhando esse projeto com todos os assisbrasilienses”, finalizou.

Veja fotos e vídeo dos melhores momentos.

Comentários