Assis Brasil: Prefeito Betinho garante UPA e recuperação de tratores

O governo também irá recuperar um trator de esteira e uma pá mecânica, maquinário que irá começar a recuperação dos ramais ainda na primeira quinzena do mês de maio.
Da Redação da Agência ContilNet
Assis Brasil vai ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) até o dia 14 de maio deste ano, data de seu aniversário de desmembramento do município de Brasiléia.
A garantia é do governador Tião Viana (PT), que recebeu o prefeito Humberto Filho, o Doutor Betinho (PSDB), na tarde desta terça-feira (9) em seu gabinete.
Prefeito de Assis Brasil, Doutor Betinho se reuniu com o governador Tião Viana na tarde desta terça-feira (Fotos: Agência ContilNet)
Prefeito de Assis Brasil, Doutor Betinho se reuniu com o governador Tião Viana na tarde desta terça-feira (Fotos: Agência ContilNet)
A construção de um centro cirúrgico está em andamento em Assis Brasil. A nova unidade de saúde será adaptada para fazer serviços ambulatoriais e atender emergências.
“Nosso município vem recebendo uma atenção especial do governo do estado. A implantação dessa unidade de saúde, que vai possibilitar a realização de cirurgias e atendimento de emergências, é um sonho antigo da população”, diz Betinho.
O governador também prometeu entregar à prefeitura de Assis Brasil, no dia 29 de abril, a chave de uma ambulância traçada para atender emergências na cidade e na zona rural.
Doutor Betinho saiu do gabinete do governador Tião Viana e foi direto para o gabinete da secretária de Saúde, Suely Melo, com quem conversou sobre outros problemas da área de saúde enfrentados pela prefeitura do município de Assis Brasil.
Abertura de ramais
O governo também irá recuperar um trator de esteira e uma pá mecânica, maquinário que vai começar a recuperar os ramais  do município ainda na primeira quinzena do mês de maio.
“O verão está chegando, e temos que começar a abrir os ramais para ajudar os agricultores a escoar a produção. Até o final da primeira quinzena de julho todos os ramais estarão oferecendo tráfego”, adianta o prefeito.

Assis Brasil

O município ganhou este nome em homenagem a Joaquim Francisco de Assis Brasil, embaixador que teve papel de destaque, junto com o Barão do Rio Branco e Plácido de Castro, na Questão do Acre, que culminou com a assinatura do Tratado de Petrópolis, entre Brasil e Bolívia, tratado que garantiu a posse das terras do território do Acre e o direito da exploração da borracha nesta região.
Os primeiros moradores do município foram os três irmãos Freire, que vieram do estado do Maranhão em 1908. Belarmino Freire, Policarpo Freire e Durval Freire se estabeleceram às margens do rio Acre, próximo ao Marco Rondon.
E em 1 de março de 1963, obteve autonomia municipal pela Lei Estadual nº 588, de14 de maio de 1976, desmembrado do município de Brasiléia.
Vicente Bessa foi o primeiro prefeito da Vila Assis Brasil.
A cidade está localizada na tríplice fronteira entre o Brasil, o Peru e a Bolívia, formando uma conturbação com a cidade peruana de Iñapari e com a cidade boliviana de Bolpebra. É servida pela BR-317 (Rodovia Transoceânica), que é a única que liga o Brasil ao Peru. (Wikipédia)
Ponte que une o Brasil com o Peru está localizada na cidade de Assis Brasi
Ponte que une o Brasil com o Peru está localizada na cidade de Assis Brasi

 

Comentários