Atlético clube Xapurience fica com o titulo da 2ª divisão do Futsal Acreano

DSCF4081

A decisão da 2ª divisão do Campeonato Acreano de Futebol de Salão, entre as equipes do Atlético Clube Xapuriense (Xapuri) e Ressaca F. C (Brasiléia), aconteceu na sexta – feira (25) ás 20 horas no Ginásio de Esportes Álvaro da Silva Mota, na Cidade de Xapuri que ficou lotado suas dependências.

A torcida do Ressaca F. C., se fez presente na decisão com sua tradicional charanga, enquanto a torcida da casa incentivou do começo ao final a equipe do Atlético Clube Xapuriense, que jogava pelo empate no tempo normal e na prorrogação.

JOGO

A decisão foi de muita expectativa por ambas as equipes que aos poucos foram deixando o nervosismo de lado e buscaram de todas as formas os gols. Mas os treinadores com suas táticas dificultaram para que alguma equipe pudesse tomar conta da partida. Já que a primeira partida da decisão em Brasiléia, que teve muitos gols, deixaram os treinadores e atletas atenciosos e procuraram tecnicamente outras formas de sobressair de algumas situações vexatória no referente a partida passada, onde houve muitos erros por ambas as equipes.

Com o incentivo de sua torcida, o Atlético Clube Xapuriense, saiu na frente aos 19 minutos de jogo, com o gol do atleta Renato, assegurando a Vitória no primeiro tempo.

Aos 35, 40 minutos de partida, a equipe do Ressaca F. C. empatou com o gol do atleta João Paulo. Sentido que dava para inverter o placar, a equipe de Brasiléia, partiu de vez para cima, mas o goleiro da equipe do Atlético Clube Xapuriense, Richelle se consagrou o grande destaque da partida com belas defesas.

A torcida da casa começou a incentivar a sua equipe, com a torcida a seu favor, a equipe buscou a pressionar seu adversário e aos 37,41 minutos, o jogador Esquerdinha marcou o gol da vitória e do titulo da 2ª Divisão do Futsal Acreano. Com o término da partida a torcida comemorava entusiasmada já que depois de 04 (quatro) anos o Futebol de Salão Xapuriense volta a 1ª Divisão.

Os árbitros da partida foram: Edson Gomes e Eilson Abreu

Mesária: Eliane Souza

PREMIAÇÕES

O presidente da Federação Acreana de Futebol de Salão, Sérgio Luiz, agradeceu o empenho e o apoio que teve durante a realização do Campeonato da 2ª Divisão do Futsal Acreano, onde todas as equipes tiveram papel importante no evento.

Agradeceu aos Prefeitos, Secretários de Esporte e Lazer, Torcedores e a Imprensa de Brasiléia e Xapuri, pela organização e receptividade. Todos estão de parabéns pela bonita festa do Futebol de Salão Acreano.

PREFEITO EM EXERCÍCIO AGRADECE E PARABENIZA

O Prefeito em exercício da Cidade de Xapuri, Ailton Menezes, disse aos atletas, treinadores, dirigentes da FAFS, secretários municipais e a torcida presente que: Vamos continuar apoiando o esporte em todas as áreas esportivas, investir no esporte é prioridade da administração do Prefeito Marcinho Miranda, onde mandou um abraço em todos os campeões, já que está no encontro de prefeitos do acre, na cidade de Assis Brasil. O campeonato tem que ter um campeão e hoje o futebol de salão de Xapuri retornou a sua origem, ser campeão e jogar na elite do futebol de salão acreano. Nossa cidade está em festa mais uma vez se tratando de esporte. Parabéns Esporte de Xapuri.

SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER DE XAPURI AGRADECE

O Secretário José Gonçalves (Zeca), agradeceu ao Prefeito Marcinho Miranda, ao vice, Ailton Menezes e ao Vereador Celso Garcia (Paraná), pelo o apoio e ao incentivo que nos foi dado, onde com tudo isso podemos incentivar e apoiar a equipe do Atlético Clube Xapuriense, que nos orgulhou com esse titulo e a volta a elite do futebol de salão acreano. Todos estão de parabéns e agradeceu aos dirigentes da FAFS por acreditar que nossa cidade também tem condições de organizar e apoiar qualquer evento esportivo.

MENSAGEM DO PREFEITO MARCINHO MIRANDA

Sabendo do titulo que acabara de conquistar, o prefeito Marcinho Miranda, que se encontrava na cidade de Assis Brasil, no encontro de Prefeitos do Acre, disse: É com muita alegria que recebo essa noticia, mas acreditava no potencial dos bravos jogadores da nossa equipe em trazer o titulo para a nossa cidade. É um momento de muita alegria para todos nós Xapurienses. Volto a firmar meu compromisso de apoiar e incentivar o esporte de nosso município  seja em que área for, pois é uma das prioridades de nossa gestão, queremos resgatar tudo aquilo que foi precioso em nossa Princesinha do Acre e aos poucos estamos retomando. Parabenizo todos os atletas, comissão técnica, vice Ailton Menezes, secretário José Gonçalves (Zeca) e ao desportista e vereador Celso Garcia (Paraná). Xapuri está em Festa e com muito orgulho.

EQUIPE DO ATLÉTICO CLUBE XAPURIENSE

A equipe do Atlético Clube Xapuriense foi Campeão com os seguintes jogadores:

Richelle – João Eduardo – Jarlaian – Diego – Ralisson – Cassiano – Esquerda – Raian – Lozarte – Julio Daniel – Lucas – Beto – Rafael – Jarnard – Ronaldo e Renatinho.

Técnico – Ranilson.

Fonte: Assessoria

Comentários