Autoridades participam de abertura do campeonato da Agrovila Quixadá do km 26

Prefeito Everaldo Gomes recebeu autoridades e convidados para abertura do campeonato na zona rural
Prefeito Everaldo Gomes recebeu autoridades e convidados para abertura do campeonato na zona rural

Neste sábado dia 01, aconteceu no Estádio Sinezão,  na Agro Vila do 26,  o torneio início do campeonato rural da comunidade do Quixadá. Centenas de pessoas foram prestigiar o evento, doze equipes estão participando do campeonato organizado pela prefeitura de Brasileia através da  coordenadoria de esporte. A comunidade da Agro Vila do 26,  doou dois bois para o churrasco de abertura, a festa contou com som ao vivo de Arthur dos teclados.

Abertura do campeonato contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes que no seu pronunciamento afirmou que essa comunidade vai ter muitos investimentos principalmente na área esportiva, vai  incentivar as comunidades rurais na prática de esporte para melhorar a qualidade de vida das pessoas .

O deputado estadual Edvaldo Souza, do PSDC, veio de Rio Branco especialmente participar da abertura do torneio, o qual ressaltou no seu discurso para a população presente a importância do esporte e lazer para a população e parabenizou o prefeito Everaldo pela iniciativa do evento e firmou um compromisso em está a disposição na Assembléia Legislativa da prefeitura para ajudar o município de Brasileia no desenvolvimento. Finalizou agradecendo a todos e pediu para o prefeito fazer  o campeonato para as mulheres também.

Radialista Washington Aquino com um morador da comunidade recebendo as boas vindas
Radialista Washington Aquino (d) com um morador da comunidade recebendo as boas vindas

O jornalista Washington Aquino,  também foi convidado pelo prefeito Everaldo. No seu pronunciamento falou da alegria de está participando desse momento importante para a comunidade da Agro Vila do 26, ressaltou que praticar esporte é algo muito importante, principalmente para os adolescentes que se envolvem bastante e deixam de lado das drogas e marginalidade, finalizou agradecendo o prefeito Everaldo pelo convite feito.

Esteve presente também o Vice-prefeito de Epitaciolândia Raimundo Gondim, que na oportunidade destacou a importância do esporte na zona rural, o mesmo levou uma equipe de Epitaciolândia para participar do evento. E parabenizou pela iniciativa do campeonato para atender a comunidade rural.

O vereador Benedito Lima (Bil) comentou que esse é um momento especial para a comunidade rural,  já que é um desportistas também e sempre vem usando a tribuna da câmara para pedir mais investimento no esporte. Afirmou que sua luta na Câmara Municipal será defender a população de Brasiléia no modo em geral, mas o esporte está em primeiro lugar. Finalizou agradecendo o prefeito Everaldo pelo o esforço feito até aqui para a realização de vários campeonatos rurais.

O Secretario de Esporte de Brasiléia, Aparecido Carlos,  ficou na linha de frente organizando o evento e teve apoio da comunidade da Agro Vila.

Podemos destacar algumas pessoas que foram essenciais para a realização deste torneio: Lima, Raimundinho, Poconé, Sinezio, João Baiano, Ocimar, Braz, e o Secretario Municipal de Obras através do secretario Clécio Gadelha.

O resultado do início do torneio ficou assim:

1ª lugar Juventus

2ª lugar Aldax

3ª Quixadá

No próximo domingo dia 9 vai acontecer a primeira rodada do campeonato da Agro Vila do 26, a expectativa é muito grande já que as 12 equipes estão preparadas para participar durante os 3 meses de campeonato.

Deputado Edivaldo de Souza se fez presente na abertura
Deputado Edivaldo de Souza se fez presente na abertura

Veja mais imagens aqui <—-

Comentários