Bandidos assaltam mercado em Brasiléia e são presos após cerco policial

Alexandre Lima

Era por volta das 15h35 desta sexta-feira (26) quando o proprietário, juntamente com funcionários, foram surpreendidos por dois jovens que entraram no mercantil anunciando um assalto enquanto um apontava uma arma para todos.

No mesmo tempo, outro se dirigia para os caixas abrindo as gavetas e pegando o dinheiro. O tempo que levaram para levar parte do dinheiro, durou menos de um minuto, mas, tempo suficiente para deixar todos assustados.

DUPLA PRESA_-5

Antes de entrar no mercado, a dupla abordou outras pessoas e teriam tomado cerca de três celulares. Não se sabe ainda quanto em dinheiro foram levados dos caixas, o valor está sendo computado junto ao proprietário do estabelecimento.

Os dois meliantes empreenderam fuga a pé pela Avenida Rui Lino rumo ao cemitério, mas, resolveram abordar um cidadão para lhe tomar sua moto. Neste tempo, as autoridades foram avisadas pelo 190 (Emergência) e um cerco foi feito no Parque Centenário.

Antes, uma policial percebeu a ação dos dois bandidos e tentou impedir a fuga, foi quando o seu carro foi atingido por um tiro num dos faróis. Dentro do Parque, segundo foi informado, alguns disparos teriam sido efetuado entre os policiais militares e os bandidos.

Diemesson e seu comparsa, Augusto foram presos momentos após o assalto - Foto: Alexandre Lima
Diemesson e seu comparsa, Augusto foram presos momentos após o assalto – Foto: Alexandre Lima

Vendo que não teriam como fugir, se entregaram aos policiais. A dupla foi identificada como Diemersson Silva dos Santos (18), este teria sido liberado da Pousada do Menor a cerca de três meses. Seu comparsa, Augusto Moraes de Souza (21), seria natural de Plácido de Castro.

Os dois foram detidos e conduzidos à delegacia de Brasiléia, onde seriam ouvidos pelo delegado. Parte do dinheiro foi recuperado e a arma utilizada pela dupla, um revolver calibre 32. Foi verificado que a dupla tem um extensa ficha criminal desde quando eram menores de idade, se envolvendo em diversos crimes.

Os dois serão conduzidos ao presídio estadual nas próximas horas quando concluírem o inquérito sobre o assalto.

Arma usada no assalto - Foto: Alexandre Lima
Arma usada no assalto – Foto: Alexandre Lima

 

Comentários