fbpx
Conecte-se conosco

Acre

‘Cabelo’ completa 18 anos à frente do handebol em Brasiléia com currículo de dar inveja

Publicado

em

Nos jogos em Manaus (AM), quando foram 3º colocados a nível nacional em 2009, com melhor colocação na categoria infantil - Foto: arquivo

Nos jogos em Manaus (AM), quando foram 3º colocados a nível nacional em 2009, com melhor colocação na categoria infantil – Foto: arquivo

Da redação

No dia 4 de março de 1996, Sebastião Ferreira Moreira, mais conhecido como ‘Cabelo’, iniciou sua longa historia e caminhada no Handebol de Brasiléia. O mesmo conseguiu ter um currículo de dar inveja a qualquer treinador do Brasil e faz por paixão, além de dar uma grande parcela de ajuda aos jovens.

Muitos que puderam sair da pequena Brasiléia, cruzar o Brasil trazendo de volta, um troféu se consagrando entre equipes com muito mais apoio e estrutura. Além de conhecer culturas e até ver e se banhar no mar.

Há 18 anos fazendo história, ‘Cabelo’ agradece:

Meus Sinceros agradecimentos aos Atletas, Professores, Pais e amigos pelo apoio e pelo grande incentivo que nos proporcionaram. Foram grandes alegrias, tantas emoções e muitas conquistas:

Vou contar um pouco da minha história, tudo começou em um grupo de amigos no ano de 1996, para um evento Beneficente com amigos que jogava voleibol, para que na época possamos arrecadar recurso para um amigo que estava muito doente, iniciei com uma equipe feminina e em 1998 uma equipe masculina com vários amigos professores; o Professor Marcos, Eduardo do Guló, Mario Antonio, Maikon, Geyson, Junior, Abacate, Lando e o Kerisvelton. Daí, começou a despertar outras pessoas nas escolas. Também estou completando 16 anos só de escola como voluntário em todas as modalidades de Handebol, Basquetebol, Voleibol de quadra de areia, etc.

Capacitações e cursos:

Curso de capacitação em Curitiba (PR), financiado pelo Banco Santander, de Projetos e desenvolvimento com oito  participações, curso de legislação desportiva do Brasil com Paulo Swimite procurador de Justiça, Representante do Acre no Festival Brasileiro de Teatro, onde teve Sebastião Ferreira Moreira como recreador pela Secretaria Extraordinária de Esporte do Estado e pela prefeitura de Brasiléia.

Também teve apoio em vários Cursos de Técnica e Arbitragem de Handebol, de Voleibol, de Futebol de Salão, Basquetebol, capacitações em Direitos da Infância e Juventude, Relações Humanas Estadual e Direitos Humanos Nacional, participação em encontros internacional de Direitos Humanos sobre ao combate do tráfico de pessoas, curso estadual e encontros de professores de leis desportivas,

Além de áreas como Acampamento Estadual com o professor Jordi Ribeira e Acampamento Nacional de melhoria Técnica e Desenvolvimento treinador da Seleção Brasileia. Ainda teve muitas capacitações que também poderia estar sendo divulgadas.

Agradecimentos:

Meus Sinceros agradecimentos ao Professor Rivaldo, que foi um dos grandes incentivadores pelo esporte. Aos atletas e alunos, pais, professores, diretores da Escola Instituto Odilon Pratagi, Escola Estadual Kairala José Kairala e a Escola Joana Ribeiro Amed. A todos os professores de outros municípios que sempre deram força. O professor Franklin, Maurício Generoso, Mustafa, Rosália, Professor João Carlos Passos, Eduardo e tantos outros.

Os comerciantes, a Prefeitura de Brasiléia, o Governo do Acre, a Federação Acreana e em especial, à minha família do Handebol, as meninas de Xapuri que por muitas vezes participaram da equipe e fomos campeões por varias vezes juntos e gostaria poder abraçar a cada um. Meus sinceros agradecimentos.

Trabalhos desenvolvidos:

Professor Jordi Ribeira, treinador da Seleção Brasileira vem fazendo um bom trabalho juntamente com o presidente da CBHb. Nosso esporte vem desenvolvimento em nosso Brasil tanto no Handebol Masculino quanto no Handebol Feminino, tivemos um crescimento muito significativo. O Brasil Feminino Campeão Mundial tem muito à conquistar ainda e a Federação Acreana vem fazendo um trabalho excelente em nosso Estado do Acre, em nome da Maria Rosaides (Bolha), vem nos incentivado muito. Meus agradecimentos.

O handebol oferece a seus participantes um treinamento harmonioso para todo o organismo, sem distinção de raça ou sexo e ainda ocasiona melhora no convívio social, dando possibilidade de extravasar o stress tão comum a todos nós hoje em dia.

Segundo a concepção do jogo de handebol “o esporte é baseado sobre um real espírito esportivo, com respeito pelas qualidades humanas do adversário e com bons conhecimentos das regras, da disciplina e do caráter do jogo, todos os participantes contribuem para a promoção de um esporte de equipe apaixonante e excitante que é o handebol moderno”.

OBJETIVOS:

Incentivar e fomentar a prática do handebol no Município de Brasiléia;

Promover a integração e inserção social;

Incentivar a prática do handebol através da competição esportiva;

Identificar a elite esportiva do estado, e promover o seu aprimoramento técnico;

Incentivar o surgimento de ídolos  no handebol para seu maior desenvolvimento;

Desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo entre os participantes;

Priorizar o esporte como fonte de investimento publicitário junto à mídia;

Oferecer a comunidade opções de lazer na área do espetáculo esportivo.

Incentivar aos jovens o respeito ao próximo através do esporte

Participação Nacional Brasileiro:

Já representamos o Acre 06 (seis) vezes nos Jogos Escolares, uma Vez na Copa Petrobras em Manaus, Brasília (DF), em Fortaleza (CE), Poços de Caldas (MG), em Curitiba (PR) e na Cidade de Belém (PA).

Participação Estadual (Acre):

Acampamento Estadual em Rio Branco, no Ginásio do SESI, com a Federação Acreana de Handebol, com a participação de cinco atletas e um treinador da Ponte Preta, com o Professor espanhol, Jordi Ribeira, treinador da Seleção Brasileira, com curso Internacional de Professores e Alunos em Dezembro de 2012.

Ponte Preta Campeã: Estadual feminino Adulto do Aberto 1 vez no Handebol.

Ponte Preta Vice-Campeã masculino: 06 vezes e no feminino 05 vezes no Handebol.

Ponte Preta Campeã no Handebol: Copa Estadual Masculino Adulto 3 vezes e no feminino 2 vezes.

Ponte Preta Vice-Campeã da Copa Estadual masculino Adulto 5 vezes e no feminino, 7 sete vezes no Handebol.

Ponte Preta Vice- Campeã juvenil sub-18 feminino, 2013 no Handebol.

Ponte Preta Campeã juvenil sub-18 feminino 2012, uma vez no Handebol.

Ponte Preta Vice-Campeã Juvenil sub-18 feminino 2011, uma vez no Handebol.

Ponte Preta Vice-Campeã Juvenil Sub-21 feminino 2010, uma vez no Handebol.

Jogos Escolar, campeã infantil Estadual três vezes.

Jogo Escolar campeã juvenil Estadual duas vezes.

Copa Petrobras campeã Estadual infantil uma vez no Handebol.

Jogos Escolares infantil feminino e masculino Vice-Campeã nove vezes no handebol.

Jogos Escolares Juvenil feminino e masculino Vice-Campeã, sete vezes no Handebol.

Participação em eventos nacional:

Acampamento Nacional de Handebol na Cidade de Blumenau (Santa Catarina), de Desenvolvimento de Melhoria Técnica, com o Treinador da Seleção Brasileira de Handebol, Professor Jordir Ribeira, com Toda a comissão Técnica da Seleção Brasileira, 120 atletas e os 10 treinadores do Brasil, com participação de Brasiléia através do Atleta da Ponte Preta, Andrio Rodrigo da Silva e o treinador Sebastião Ferreira Moreira.

Participação eventos Municipal:

Futebol de Campo:

04 vezes campeão adulto

06 vezes vice-campeão adulto

04 vezes campeão sub-15

01 vez campeão sub-16

02 vezes campeão sub-13

Futebol de salão:

04 vezes campeão sub-13 em Epitaciolândia

05 vezes campeão sub-14 em Brasiléia

02 vezes campeão sub-11 em Brasiléia.

02 vezes vice-campeão sub-13 em Brasiléia.

Futebol Soçaite:

01 vez campeão em Epitaciolândia sub-16.

Basquetebol: Campeonato Acreano 3º lugar pela Ponte Preta e no Jogos Escolares também em 3° lugar no masculino.

Futsal feminino Campeonato Brasileense uma vez campeão e três vezes vice-campeã, no jogos escolares duas vezes 3° lugar na fase estadual no sub-14.

Futsal masculino sub-14, uma vez em 3º e uma em 2° lugar.

Voleibol Masculino 3° lugar no Jogos Escolares.

Campeonato Acreano sub-14 de futsal masculino com uma participação.

Copa de futebol de Campo de Senador Guiomard, uma vez com a categoria sub-12, 14 e 15 masculino.

No Campeonato Municipal, varias vezes campeão no handebol masculino e feminino.

VEJA ABAIXO, FOTOS DE PARTICIPAÇÕES EM JOGOS DENTRO E FORA DO ESTADO DO ACRE DESDE O INÍCIO DE SUA CARREIRA.

Campeão estadual em 2013, onde garantiram a vaga para o nacional em Belém (PA), e ficaram em 3º na chave de grupo - Foto: arquivo

Campeão estadual em 2013, onde garantiram a vaga para o nacional em Belém (PA), e ficaram em 3º na chave de grupo – Foto: arquivo


 

Telefones para contato:

Sebastião Ferreira Moreira e Francisco Jerônimo.

(68) 99492514 ou 92242627.

Email: [email protected]

Comentários

Continue lendo

Acre

Sinteac oferece jantar dançante em comemoração ao dia do Trabalhador da educação de Epitaciolândia  

Publicado

em

Na última sexta-feira, dia 03, o SINTEAC – de Epitaciolândia promoveu uma festa em comemoração ao dia do trabalhador. O evento contou com a presença de sindicalizados e seus respectivos acompanhantes. A festa foi para homenagear cada professor, cada servidor de apoio e administrativo pelo brilhante trabalho prestado a toda a sociedade que serve como base principal no desenvolvimento de nosso município.

Os convidados, trabalhadores associados do SINTEAC, trouxeram para o ambiente a simpatia, o bom humor, a gentileza e o bom astral. A diretoria contratou também serviço de buffet que preparou um delicioso jantar, e, para dar um tom ainda mais alegre foi contratando uma banda de música para animar o ambiente até as três horas da manhã.

Além do jantar, teve ainda bingos e sorteios de diversos prêmios valiosos como TV de 55 polegadas dentre outros brindes. A presidente do Sinteac de Epitaciolândia Marcia Lima, falou da importância desse momento de confraternização entre todos os servidores da educação.

“Parabenizo a toda a categoria dos trabalhadores da educação que prestam um serviço importantíssimo para nossa sociedade, e hoje nada mais justo do que termos esse momento de descontração e alegria para comemorar o dia do trabalhador com esse jantar dançante, agradeço ainda a diretoria e todos os parceiros que nos ajudaram com patrocínio e doação de brindes para que essa festa acontecesse com sucesso. Por fim, ressalto a alegria e confraternização que explodiu durante o sorteio de vários prêmios de primeira linha para que os que prestigiaram o evento. Foi realmente um momento alegre, divertido e onde todos participaram espontaneamente e com muito entusiasmo. ” Marcia ainda ressaltou que o evento foi imperdível.

 

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Justiça firma cooperação com cartório para emitir Certidões de Nascimentos mais rápido em Brasiléia

Publicado

em

Dentro do Hospital das Clínicas Raimundo Chaar, deverá ter uma unidade interligada onde serão recebidos os dados e o documento impresso para ser entregues as mães e pais quando receberem alta

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

Termo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (Coger) e do Núcleo de Cooperação Judiciária (Nucooj), com o Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais da Comarca de Brasiléia, vai possibilitar que as Certidões de Nascimento sejam emitidas dentro de maternidade pública na cidade.

A intenção da parceria é agilizar o processo e fazer com que as mães e os pais ao receberem alta, já tenham os documentos em mãos. Dessa forma, também se evita a emissão das certidões tardiamente, que pode ser fator de sub-registro, ou seja, a pessoa ficar sem registro.

Com a cooperação entre a Justiça, Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e o cartório extrajudicial ficou estabelecido que dentro do Hospital das Clínicas Raimundo Chaar terá a unidade interligada, vinculada a Sesacre, que será um posto para recepção de dados e impressão da Certidão de Nascimento.

O termo está publicado na edição n° 7.522 do Diário da Justiça Eletrônico, da terça-feira, 23, e foi assinado pela presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, pelos desembargadores Samoel Evangelista (corregedor-geral) e Laudivon Nogueira (supervisor do Nucooj), pelo secretário de Estado do Saúde, Pedro Pascoal e pelo delegatário do cartório de Registro Civil de Brasiléia, Rodrigo Azevedo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Programa Mais Médicos bate recorde de profissionais no Acre em 2024

Publicado

em

Criado em 2013, o Mais Médicos ampliou significativamente sua presença no Acre, que hoje conta com 224 profissionais atuando pelo programa – há 10 anos, esse número era de apenas 57.

Somente em outubro do ano passado o Acre chegou ao patamar de 200 médicos contratados pelo governo federal, e desde lá vem mantendo altos os níveis de ocupação médica pelo programa. No momento, há apenas 13 vagas desocupadas.

Todos os 22 municípios acreanos estão amparados pelo programa, que é conhecido por fixar profissionais de saúde nos lugares mais longínquos e vulneráveis do país.

No Acre, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) considera de “muito alta vulnerabilidade” 10 municípios, enquanto 11 são de “alta vulnerabilidade” e dois de “média vulnerabilidade”.

Comentários

Continue lendo