Café da Manhã marca primeiro encontro do prefeito Everaldo com servidores da secretaria de obras

Secretario de Obras Clécio Gadelha recepciona prefeito em café da manhã apresentando estrutura, patrimônio e funcionários a nova administração.

Matéria e Fotos: Assessoria da Prefeitura de Brasileia  

Secretário de Obras Clécio Gadelha recebe prefeito junto com os  funcionários do quadro. Foto Assessoria
Secretário de Obras Clécio Gadelha recebe prefeito junto com os funcionários do quadro. Foto Assessoria

Na sexta-feira (4), o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, cumpriu um compromisso firmado com servidores da Secretaria de Obras Transportes e Urbanismo. Acompanhado dos secretários municipais de Obras e Transporte, Clécio Gadelha, juntamente com  Aldenice Ferreira (Saúde), Jacks Aroldo (Finanças) Francisco de Assis (Administração) e Reginaldo Guerra (Agricultura).

Na ocasião, o secretário de obras Clécio Gadelha falou da importância do encontro. “Importantíssimo a primeira visita do prefeito em nosso  ambiente de trabalho. Elogiou nosso pouco tempo de trabalho, nosso empenho e disse para termos muito cuidado na limpeza das ruas, de nossas casas e de todos os bairros para evitar principalmente a dengue, já temos uma tarefa a realizar nesses primeiros 90 dia, isso é, uma limpeza pente-fino na cidade que herdamos da frente popular brasileense, agradecendo a agilidade e a atenção que a secretária vem recebendo do prefeito para as necessidades da população nesta primeira semana.”, ressaltando Clécio Gadelha,

Durante a reunião, o prefeito Everaldo Gomes salientou que estava satisfeito com o encontro e elogiou os trabalhos dos servidores da casa ao desenvolverem seus trabalhos mesmo com pouca estrutura que a secretaria se encontra no momento.

E disse mais: “Agora haverá organização e todos ganharam com isso, a população, funcionários e a nossa secretaria de fato terá um secretario que comandara seu setor de trabalho, quero ser amigos de todos, um parceiro diário, vamos humanizar essa empresa chamada Prefeitura, essa secretaria. Eu acredito que os funcionários são os verdadeiros patrimônios do município e vou garantir aqui, que vou valorizar cada um, para que voltamos a ter gosto de morar na nossa cidade com a ajuda de vocês,  e com dignidade em um futuro próximo vamos voltar a sorrir pelo trabalho em conjunto da secretaria lotada por vocês, iram chegar novos equipamentos e vamos buscar o que estar jogado fora da garagem, vamos regatar nosso patrimônio e fazer aquilo que nossa população quer, e vou dizer que aqui não terá perseguições e todos serão tratados com carinho, não serei prefeito de gabinete. Obrigados a todos, vamos na parceria porque estarei sempre aqui com todos. No encontro, houve também esclarecimento sobre algumas dúvidas dos servidores.

Presença dos secretários

Prefeito Everaldo Gomes ao lado da secretaria de saúde Aldenice Ferreira. Foto: Assessoria.
Prefeito Everaldo Gomes ao lado da secretaria de saúde Aldenice Ferreira. Foto: Assessoria.

Já a secretária de Saúde Aldenice Ferreira, agradeceu o convite para o encontro e disse que se sentia em casa, já que muitos dos trabalhadores presente estavam na sua primeira passagem como secretaria de saúde há 12 anos atrás, e como filha de Brasileia afirmou se sentir muito orgulhosa de dividir com todos o novo momento administrativo, dizendo que: “Vocês e quem dão vida diariamente para essa cidade, tenho certeza que o prefeito Everaldo Gomes dará novos rumos a essa secretária que era tão fachada a população, pois não sabemos ainda o porque dessa maldade administrativa, agora e uma nova gestão um novo momento que enfrentaremos juntos, a secretaria de saúde precisar de todos vocês diariamente, temos nossas creches, feira livres, parque, praças, mercados, hospital e postos de saúdes que precisa muito de todos, pois vou precisar muito de vocês na parte da limpeza pública, essa parceria será de suma importância na parte do lixo hospitalar proveniente de hospitais, farmácias, postos de saúde e casas veterinárias, chamado de lixo de áreas de saúde. Este tipo é perigoso porque pode contaminar as pessoas e o meio ambiente por isso deve ter um tratamento diferenciado, desde a coleta até a sua deposição final, pois sabemos que isso não acontece as provas estão ai estampadas em todos os meios de comunicação do estado, mais estamos aqui com a confiança do povo para mudar esta história negra da ex-administração.

Vereador Joelson Pontes (PP), Marivaldo (PMDB), Secretaria de Saúde Aldenice Ferreira, Bil (PMDB), Marquinhos (PSDB), Prefeito Everaldo (PMDB), Secretario de Obras Clécio Gadelha e Vereador Naldo (PRP). Foto: Assessoria.
Vereador Joelson Pontes (PP), Marivaldo (PMDB), Secretaria de Saúde Aldenice Ferreira, Bil (PMDB), Marquinhos (PSDB), Prefeito Everaldo (PMDB), Secretario de Obras Clécio Gadelha e Vereador Naldo (PRP). Foto: Assessoria.
Funcionários da referida secretaria compareceram para ouvir e compartilhar o novo. Foto: Assessoria.
Funcionários da referida secretaria compareceram para ouvir e compartilhar o novo. Foto: Assessoria.

Após o café, o prefeito conversou com os trabalhadores elogiando os seus trabalhos na limpeza da cidade e pedindo o empenho de todos nas ações diárias para evitar a proliferação do mosquito da dengue, entre outros empenhos que serão levados a sérios do plano de governo municipal.

Funcionário

Funcionário mais antigo da Secretária de Obras e Transporte de Brasileia José Edilson de Oliveira Filho (Bicudo), ficou entusiasmado e muito feliz com a presença do prefeito Everaldo Gomes no setor que há 35 anos vem trabalhando em prol do desenvolvimento do município.

José Edilson (Bicudo), há 35 anos trabalha na secretaria de obras e transporte. Foto: Assessoria.
José Edilson (Bicudo), há 35 anos trabalha na secretaria de obras e transporte. Foto: Assessoria.

Bicudo como e mais conhecido na região do Alto Acre, estava muito emocionado antes mesmo do encontro com o prefeito e o tão sonhado café da manhã. “Há anos madrugo nesta secretaria, aqui é minha segunda casa, minha segunda família, tenho uma vida nas administrações desse município desde década de 80, tenho história compartilhadas no dia-dia das administrações e terei a oportunidade de estar mais uma vez fazendo parte do novo”, ressaltou emocionado José Edilson (Bicudo).

José Edilson (Bicudo), ressaltou mais: “Hoje estamos passando por uma alegria e felicidade que a 13 anos nos foi tirado, não sabemos até hoje porque esse direito até então estava sendo negado pela administração municipal passada. O importante agora e acreditar na nova administração, estamos largados há anos nesta garagem,  já passamos por tantas coisas neste setor, entre eles a falta e a presença da ex-prefeita nesta secretaria tão importante para nosso município. Nem lembro mais a última vez que nos reunimos com ela. Estou feliz, conheço o ex-vereador e atual prefeito Everaldo, ele é do povo e sei que agora teremos um amigo nos próximos anos”, disse.

Vereador Joelson Pontes (PP)

Vereador Joelson Pontes (PP), acompanhou prefeito Everaldo Gomes nas suas ações pela manhã. Foto Assessoria.
Vereador Joelson Pontes (PP), acompanhou prefeito Everaldo Gomes nas suas ações pela manhã. Foto Assessoria.

Para mim é um prazer estar aqui neste setor tão importante para uma administração pública, neste momento não chamo o administrador de prefeito, mais sim, o trabalhador Everaldo, o amigo do povo, do povão, o que eu gosto e de trabalhar por isso estou aqui ao lado dele para conhecer a secretaria municipal de obras e seus trabalhadores incansáveis, no primeiro dia eu queria vir aqui mas não deu. Como tenho a preocupação de estar visitando sempre e sendo vereador de minha cidade, irei em todas as secretarias, estarei ao lado daqueles que gosta da nossa comunidade, como amigo e representante do povo não vou parar meus trabalhos, ganho para fiscalizar.

Ressaltando, Joelson Pontes disse mais: “E como sempre falo, a prefeitura e uma empresa, todo setor tem que ter condições de trabalhos para dar resultados, tenho certeza que o prefeito Everaldo Gomes já começa muito bem essa jornada administrativa e nos vereadores estaremos presente para representar um grande trabalho para o município que nos paga”.

Veja fotos e vídeo-reportagem com Almir Andrade abaixo:

 

Comentários