Calote: Acre fica em terceiro no ranking de cheques sem fundos

Do Site Agazeta.net

Ainda é alto o número de cheques sem fundos, segundo dados mensais da empresa de consultoria Serasa Experian divulgados nesta quarta-feira, 20. Os dados são comparativos entre março e fevereiro.
Roraima continua a liderar o ranking dos estados com maior percentual de cheques devolvidos, com 13,03%. O Sergipe e o Acre aparecem em seguida, com 8,61% e 8,41%, respectivamente. São Paulo, por outro lado, tem o menor índice, com 1,42%. O Amazonas e o Rio de Janeiro, ambos com taxa de 1,47%, também figuram no fim da lista.
Segundo a empresa, mesmo com os números altos, o volume de cheques devolvidos no país teve redução de 0,12 ponto percentual em fevereiro (1,9%) na comparação com o mês anterior. Também houve decréscimo em relação a fevereiro do ano passado, quando o índice ficou em 2%. Em números absolutos, foram devolvidos cerca de 1,2 milhões de cheques e 64,5 milhões foram compensados.
Entre regiões, o índice do Norte (4,14%) é mais do que o dobro da média brasileira (1,9%). O Nordeste aparece em seguida, com 3,6%. O percentual de cheques não compensados no Centro-Oeste é 2,84% e no Sul, 1,99%. Já o Sudeste (1,54%) registrou taxa menor do que a média do país.

Comentários