Câmara de Brasileia realiza 10ª Sessão Ordinária

Christiane Araújo – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã de terça-feira, dia 18 de Abril de 2017, a décima sessão ordinária de 2017. Estiveram presentes os vereadores Mário Jorge (PMDB), Sabá Moraes (PT), Reinaldo Gadelha (PMDB), Charbel Reis Saady (PP), Joelso Pontes (PP), Rosildo Freitas (PT), Edú Queiroz (PT), Zé Gabriele (PSB), Rozevete (PSB) e o presidente da Câmara, Rogério Pontes (PMDB).

O Vereador Charbel Reis (PP), apresentou indicação solicitando trabalho de melhoria em trecho do ramal do quilômetro 17, e reparo em uma ponte no mesmo local. Solicitou trabalho de iluminação e reparação em rede de esgoto na Rua Pedro Alexandrino Neto, localizada no bairro Sumaúma I. O vereador também se pronunciou a respeito da Rua Antônio Mansour Bartha, o vereador solicitou trabalho de drenagem, uma vez que quando o fluxo de água da chuva é mais forte, a água invade as residências, causando muitos transtornos aos moradores.

O vereador Joelso Pontes (PP), em uso a Tribuna, apresentou indicação para que a prefeitura de Brasileia inclua em seu planejamento a comunidade Riozinho, para ser beneficiada com trabalho de melhoramento de ramal, principalmente nas ladeiras, que dificultam o acesso dos moradores no período chuvoso. O mesmo pedido foi feito em relação ao ramal do quilômetro 75. O vereador Joelso Pontes também solicitou Moção de Pesar a família do senhor Cosme Souza Cavalcante, em nome de suas filhas Juci  e Enfermeira Janete, em virtude de seu falecimento.

O vereador Zé Gabriele (PSB) apresentou indicação para que o Executivo realize um leilão com as máquinas inoperantes localizadas na secretaria municipal de obras, e que o valor arrecadado seja utilizado para providenciar conserto em máquinas que necessitam de reparo.

O vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB), solicitou que o Executivo providencie trabalho de empiçarramento em trecho do ramal do quilômetro 13. Sobre a Rua da Olaria, bairro Samaúma, o vereador solicitou trabalho de melhoramento, bem como providências na iluminação pública, para contemplar a Rua Ernestina Amaral, localizada no bairro Francisco José Moreira.

O vereador Rozevete (PSB), apresentou indicação para que o Deputado Léo de Brito (PT) aloque Emenda para a construção de escola para beneficiar a comunidade do Ramal do Pólo Agroflorestal, e aloque emenda para a construção de uma quadra coberta para a escola Vitória Salvatierra. E que seja providenciado lixeiras para atender a comunidade do Pólo. Rozevete solicitou, ainda, que o Poder executivo, via secretaria municipal de saúde, envie um agente de saúde para atender a demanda daquela comunidade. O vereador falou a respeito de ramais, afirmando do compromisso da prefeita Fernanda Hassem em resolver a situação de muitos ramais, tão logo chegue o período do verão. E finalizou apresentando indicação para que o Poder Executivo, através da secretaria municipal de assistência social, contemple a comunidade da associação Wilson Pinheiro, no Pólo agroflorestal, com cursos de corte e costura e curso de cabeleireiro.

 

Comentários