Câmara de Xapuri concede título de Cidadão Honorário por prestação de serviços à comunidade

Investigador da Polícia Civil da cidade de Xapuri, Eurico Feitosa - Foto: Raimari Cardoso
Investigador da Polícia Civil da cidade de Xapuri, Eurico Feitosa – Foto: Raimari Cardoso

O agente de Polícia Civil Eurico Feitosa será homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário de Xapuri. O autor da proposta de concessão da honraria é o vereador Galego (PT), que explica os motivos para laurear o policial:

“Eurico tem prestado relevantes serviços à comunidade xapuriense na área de segurança, resolvendo vários casos de homicídio e contribuindo sobremaneira com o combate ao tráfico de drogas, que é hoje um dos maiores problemas sociais do município”.

Eurico Marques Feitosa, 42, é xapuriense. Saiu da cidade aos 7 anos de idade e retornou aos 20, quando ingressou na Polícia Civil do Acre. Nas últimas duas décadas o policial tem se destacado pelo trabalho incansável e pelo estilo arrojado com que desempenha a função.

Em Xapuri, costuma-se dizer que Eurico Feitosa se diferencia na sua atuação pelo simples motivo de ter grande amor à profissão. A postura militante e combativa fez dele uma pessoa admirada e ao mesmo tempo odiada na pequena cidade.

A homenagem foi anunciada na sessão da última terça-feira, 2, quando policiais militares foram acusados pelo vereador Galego de se dedicaram a atividades “extra caserna” e de ter o emprego público como mero “bico”.

O projeto ainda irá ao plenário para apreciação, mas dificilmente encontrará oposição de algum dos vereadores. Consultado sobre o que achou da iniciativa do vereador, o policial foi político: “Espero que contribua para o engrandecimento da polícia”.

Fonte: Xapuri Agora

Comentários