Campeonato de Futsal de Brasiléia terá premiação de quase 12 mil reais

DSC_2410

A abertura dos jogos começou nesse sábado, 27, no Ginásio Eduardo Lopes Pessoa

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O Campeonato de Futsal organizado pela Prefeitura Municipal de Brasiléia ampliou a participação dos atletas. A competição que está sob o comando da Gerência de Esportes do município ampliou para 7 categorias o campeonato deste ano. Ao todo são quase 700 esportitas que se reuniram para disputar a competição que terá premiações este ano chegando a quase 12 mil reais.

A abertura dos jogos começou nesse sábado, 27, no Ginásio Eduardo Lopes Pessoa e contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes, do gerente de esportes, Aparecido Carlos e dos vereadores Bil Rocha e Marivaldo Oliveira, além do secretário de Administração do município, Assis Lopes.

DSC_2447Todas as equipes entraram em quadra e de forma organizada se mantinham em filas posicionadas para a abertura da competição mais esperada do ano. Tendo em vista que muitos competidores são revelados para o futsal no estado e até mesmo a nível nacional durante os jogos municipais de futsal.

Equipes tradicionais como Resaca, Ponte Preta e Boca Junior colocaram suas equipes nas 7 categorias, além de outros times que resolveram ousar no primeiro campeonato de Brasiléia com premiação chegando a quase 12 mil reais.

O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes também fez que estão de ajudar as equipes da primeira divisão, com uniformes completos. É uma forma de incentivar a todos a competir visando a primeiro divisão do campeonato. “Estamos felizes pelo início do campeonato já que desde que eu era vereador dizia que se um dia fosse prefeito faria uma competição com premiações dignas de nossos atletas e que jamais iria cobrar taxas de inscrições como eram feitas em gestões passadas”, disse Everaldo.

Os atletas depois da fala do prefeito deram uma salva de palmas e agradeceram a nova gestão do município pela ousadia de promover uma competição organizada e com toda uma premiação do sub 11 a 1º divisão.

O gerente de esportes, Aparecido Carlos disse que todos os esforços estão sendo feitos para garantir uma competição organizada e com disciplina. “Agradecemos o apoio de todos que nos ajudaram a realizar a competição, principalmente o prefeito Everaldo Gomes que não mediu esforços para garantir a ampliação das categorias e uma premiação nunca antes oferecida”, disse.

O vereador Marilvado Oliveira, líder do prefeito na Câmara disse que é muito gratificante ajudar um prefeito que sabe priorizar as atividades esportivas e de lazer. “Sei dos esforços que o Everaldo vem fazendo para garantir uma competição saudável e faça surgir novos talentos apara o futsal de Brasiléia. Estaremos aqui sempre para ajudar no que for melhor para a juventude e toda a comunidade do nosso município”, destacou o vereador.

Para o vereador Bil Rocha que é jogador da equipe profissional do Alto Acre, o momento é de alegria e convicção de que a gestão do prefeito Everaldo caminha de forma correta e sabendo o que a população e os esportitas precisam. “Hoje sou vereador pela minha luta em levar o esporte a todos os lugares em se dedicar a mostrar para a população que o caminho é o esporte. Precisamos de incentivos como esses que o prefeito está proporcionando”, frisou.

Os jogos começaram logo após a solenidade de abertura da competição, com a participação das equipes do sub 11 e sub 14.

 

Comentários