Cinto de segurança salva amigas na BR 317 quando iam para Assis Brasil

IMG_1777Alexandre Lima, com Almir Andrade

Era aproximadamente 14 horas desta terça-feira, dia 7, quando duas amigas se deslocavam para a cidade de Assis Brasil (AC), localizada na fronteira como Peru e distante cerca de 350 da capital, Rio Branco, quando aconteceu o acidente.

Cleta Paviluca L. Renata (22) e Manuella Silva de Paula (20), estavam no veículo modelo Fiat, placas AMW 6696, já no quilometro 10 da BR 317, Estrada do Pacífico, quando escaparam do acidente apenas com ferimentos leves e ficaram em observação por algumas horas após serem resgatas pelas equipes do SAMU e Bombeiros.

Segundo foi apurado, a motorista (Cleta) dirigia tranquilamente quando se aproximou de uma curva, perdeu o controle do veículo ao passar por uma depressão localizada na BR e foi de encontro a um barranco no lado oposto da estrada, caindo de altura de aproximadamente quatro metros.

O veículo chegou a capotar por cerca de duas a quatro vezes passando por cima de uma cerca. Milagrosamente, as duas jovens sofreram apenas lesões leves pelo corpo e, segundo elas, só não foi pior devido estarem devidamente com o cinto de segurança e não foram lançadas para fora do veículo.

IMG_1756

O perito criminal e policiais militares foram acionados através do 190 e foram ao local e pegaram informações com as jovens no hospital para realizar o Boletim de Ocorrência do acidente. nenhuma das duas corriam risco de morte e seriam liberadas algumas horas depois.

Veja a vídeo-reportagem com Almir Andrade.

Comentários