Clima: quarta-feira com muito sol e poucas nuvens em todo o Acre

Um centro de alta pressão atmosférica no norte da Argentina mantém os ventos de sudeste que empurram mais para o norte a excessiva umidade.

Esta quarta-feira (17) será mais um dia ensolarado com poucas nuvens, sem chuvas, em Rio Branco e em todo o Acre, à exceção de Cruzeiro do Sul e proximidades, onde há pequena probabilidade de chuva fraca e rápida, na parte da tarde.

Os ventos continuam soprando de sudeste com intensidade ora fraca, ora moderada, deixando o dia ventilado.

Esses ventos têm origem em um centro de alta pressão atmosférica localizada no chaco paraguaio-argentino e têm pouca umidade. Por isso, os próximos dias vão continuar sem chuvas, no Acre, e com alta incidência de radiação ultravioleta.

A temperatura mínima, ao amanhecer, estará situada entre 18 e 21ºC, em Rio Branco, Brasileia, Plácido de Castro, Sena Madureira e proximidades. Já, em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e demais municípios do centro-oeste do estado, as mínimas vão ficar entre 21 e 23ºC.

As máximas estarão entre 28 e 32ºC, em todo o estado.

Não chove, também, no oeste e sudoeste de Rondônia, nos municípios amazonenses próximos ao Acre, no oeste e sul de Mato Grosso, em toda a Bolívia e no Peru, exceto a região de Iquitos.

Nas demais áreas desses estados e países, haverá chuvas intensas, com destaque para Porto Velho e Manaus, onde poderão ocorrer fortes temporais.

 

Fonte:

Comentários