Coluna Social desta semana trás pra vocês o que aconteceu de melhor

coluna-thay_2

chico dino_2HOMENAGEM

Francisco Pinheiro Gadelha  (CHICO DINO )

Senhor ‘Chico Dino’, nordestino que adotou a cidade DE Brasiléia desde que veio na década de 20 como soldado da borracha, chegou em nossa terra se apaixonou e nunca mais volto para sua cidade natal.

Veio para o Acre como muito outros na esperança de vida melhor como “Soldado da Borracha” e conseguiu. Segundo testemunhos, ‘Seu Chico’ andava em ramais tortuosos e até abriu alguns na garra para poder escoar a borracha num caminhão. Foi casado com ‘Dona’ Olinda Gadelha, que foi professora e até prefeita do Município e hoje encontra-se residindo no nordeste.

Com o passar do tempo e decadência da borracha, Seu Chico limitou-se a cuidar de seus negócios, pessoa de semblante humilde sempre era visto indo e vindo de bicicleta com seu chapéu de palha, de seu pequeno sítio localizado na BR 317 na Estrada do Pacífico. Mesmo assim, dizia ser uma pessoa rica pelo fato poder ir pelo menos duas vezes por ano ao Nordeste.

Seu Chico Dino como era conhecido , era um senhor muito alegre, que adorava brincar em todas as noites do Carnaval Fantasiado Emília, Homem-Aranha, Batman, Palhaços, Pierrôs,  Bailarinas, Lacraia entre outras tantas e Brincar com as crianças, trazendo muita alegria para todos.

Chico Dino Faleceu em outubro no ano de 2008 no dia 29 de outubro.

 

É com um enorme carinho que nós do Alto Acre lembramos do seu CHICO DINO, que está  em um ótimo lugar.


Festa Cantina Goiânia… foi bom demais!


5 jeitos diferentes de usar camisa xadrez

O revival da década de 90 traz de volta um dos grandes ícones da moda grunge: a camisa xadrez! Veja 5 maneiras de incorporar a peça ao look e fique por dentro da tendência

Invista em modelos maiores, com silhueta mais ampla, e use a camisa como se fosse um vestido. Para dar um ar mais feminino, aposte no comprimento mini e combine a peça comsapatos de salto, sandálias ou sapatilhas.

Adote a tendência boyish e combine a camisa xadrez com peças e acessórios tipicamente masculinos, como os oxfords, coturnos e calças jeans mais desgastadas. Vale também dar preferência as modelagens mais amplas, que dão um ar mais casual e despojado ao look

Usar a camisa amarrada na cintura é uma ótima forma de finalizar as produções. Além de funcionar como um detalhe a mais, o truque também é ótimo para dar uma cara mais urbana e street para os looks.

Uma das tendências fortes da moda grunge é usar a camisa aberta sobre uma camiseta . Na hora de apostar, vale brincar com os volumes e usar peças mais amplas na parte de cima, e mais justinhas na parte de baixo.

Outra forma de dar um ar mais delicado e até retrô para os looks é investir nos nózinhos na ponta da camisa. O melhor é que, como o cropped esté super em alta, você ainda reúne mais de uma tendência em um só look.

Divulgação
Divulgação

Você estiloso!

pageQue o mês de Outubro seja repleto de coisas boas.

Galera é o seguinte… vocês é Estilosa? Gosta de se vestir bem? Conhece alguém que seja? Então essa é pra vocês .

A coluna Social vai escolher as fotos mais TOP e lança aqui, se você conhece alguém e quer, que essa pessoa participe, fofoca pra gente.

É só entra em contato no face da Thay Tavares, mandar uma mensagem com a foto e nome!

E vamos escolher os 2 Looks Fashion da semana :*


Aniversariante da semana

Nemora Bistes 31/09

Pierre Lorenzo 31/09

Vanessa Vidal 31/09

Maria Luiza 01/10

Felipe Victor 02/10

Cleice Carvalho 02/10

Ayja Matarazzo 02/10

Adna Samara 02/10

Carlos Camacho 02/10

Cayo Castro 03/10

Alef correia 03/10

Alexandre Oliveira 03/10

Muriá Moraes 03/10

Hayana Alves 04/10

Chiquinha Alvez 04/10

Andressa Alercio 04/10

Comentários