Com parceria privada, Bombeiros Mirins na fronteira recebem uniformes

DSC00261

A solenidade aconteceu no 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros localizado na cidade de Epitaciolândia, onde os quase 100 jovens que estarão pelos próximos 10 meses, ocupando parte de seus tempos, aprendendo lições de cidadania e quem sabe, um promissor soldado a serviço do próximo.

Para firmar mais ainda nesse trabalho de suma importância para os jovens inscritos, foi importante a parceria concretizada com comerciantes da fronteira que contribuíram para que os uniformes fossem feitos e doados aos alunos.

A solenidade de entrega acontece com a presença de alguns que puderam participar do evento. “São momentos como esse que podemos ver que os jovens querem mudar algo em suas vidas e com o apoio da iniciativa privada, poderemos alcançar muito mais ajudando no lado social”, disse um dos 10 empresários que colaborou.

O projeto Bombeiro Mirim, é uma iniciativa do Governo do Acre através da Polícia Militar do Acre e tem o reconhecimento de sua importância, tanto é que  recebeu o apoio do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Pires, e do governador Tião Viana, para sua ampliação.

Hoje, o projeto já está atuante em seis municípios do Acre: Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Brasileia, Epitaciolândia e Rodrigues Alves.

Matéria relacionada:

Projeto ‘Bombeiro Mirim‘ na fronteira tem quase 100 jovens inscritos

Comentários