Comandante do 10º Batalhão da PM no Alto Acre apresenta projetos aos vereadores

Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Estene Barbosa Teixeira
Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Estene Barbosa Teixeira

Alexandre Lima

Durante a sessão desta terça-feira, dia 18, o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Estene Barbosa Teixeira, esteve presente para apresentar o projeto ‘Guarda Mirim’,  dos trabalhos que já estão sendo implantados e dos que estão por vir.

Capitão Estene comentou que, os alunos com faixa etária de 11 à 17 anos, que estejam estudando na rede pública, de baixa renda e apresentarem bom comportamento, poderão ser capacitados através de programas oferecidos pelo Instituto Dom Moacyr.

No total, serão 40 vagas oferecidas para a cidade de Brasiléia. Falou também , do projeto ‘Educar para Transformar’, em parceria com a Secretaria de Segurança que esteve realizando palestra na Escola Estadual Kairala José Kairala, onde o índice de violência foi considerado alto.

A parceria com a direção, Ministério Público, órgãos governamentais e sociedade civil, foi baixada em quase 100%, além da ajuda dos professores. Os trabalhos que vem sendo inserido no Município, foi elogiado pelos vereadores presentes.

Veja a vídeo-reportagem abaixo.

Comentários