“Comprador de votos é canalha e candidato a uma vaga no inferno”, dipara juiz da capital

“A compra de votos é um crime hediondo”, dispara Giordane.

juiz-giordane-12-11Da Redação, com Agência ContilNet

O juiz do 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco, Giordane Dourado, é conhecido por dar declarações polêmicas através das redes sociais. Nesta última segunda-feira (11), o juiz usou seu perfil em uma rede social para falar sobre a compra de votos.

De acordo com a publicação, o juiz afirma que tal ato é um crime hediondo:

“A compra de votos é um crime hediondo. Não está formalmente prevista como tal, mas não deixa de o ser por causa dos seus efeitos nefastos”.

Ainda na mesma declaração, ele compara o comprador de voto a ladrões: “E o comprador de votos, além de um canalha cara-de-pau e sério candidato a uma vaga no inferno, é um ladrão e assassino”.

Ele explica a comparação: “Ladrão porque vai querer recuperar o que gastou afanando os recursos públicos. Assassino porque, com sua voracidade de gatuno, retira os recursos dos hospitais, das creches, dos postos de saúde, matando principalmente crianças e idosos que não tiveram o remédio ou tratamento necessários por falta de orçamento (certamente desviado) para o investimento no sistema de saúde”.

Na publicação, vários internautas concordaram com a opinião do juiz e teceram comentários na publicação de Giordane.

A internauta Valdete Souza possui o comentário mais popular da publicação. Ela afirma: “Desejo que seu sonho seja rapidamente realizado, [sic] pq [sic] eh o sonho de muitos, e que seja estabelecida, nem que seja intrinsecamente esta [sic] Hediondez”.

Segundo Maurilho Da Costa Silva, “esse sonho deve ser o sonho de todo juiz eleitoral”. O internauta completa: “Creio que é o sonho de muita gente de bem deste Estado e nação”.

O juiz termina sua declaração citando uma frase de um grande revolucionário, e afirma ter o desejo de colocar na cadeia o maior número possível de compradores de votos:

“Como diria Martin Luther King Jr., EU TENHO UM SONHO, que é, antes de me aposentar, botar na cadeia como juiz eleitoral o maior número possível de compradores de votos”.

E completa: “Quem me conhece sabe que gosto de realizar meus sonhos”.

Veja a publicação do juiz:

post-griordane-12-11

Comentários