Corpo de Bombeiros realizou o encerramento do projeto Bombeiros Mirins

Vide prefeito de Brasiléia, Jorge da Fazenda, esteve presente no evento de encerramento do Projeto - Fotos: Almir Andrade
Vide prefeito de Brasiléia, Jorge da Fazenda, esteve presente no evento de encerramento do Projeto – Fotos: Almir Andrade

Da redação, com Almir Andrade

Aconteceu neste sábado o encerramento do Curso Bombeiros Mirins, onde 63 adolescente de Brasileia e Epitaciolândia tiveram a oportunidade de participar durante esse ano do Projeto.

A solenidade contou com as seguintes autoridades: Coronel Flores – comandante do corpo de bombeiros do acre, vice prefeito de Brasileia Jorge da Fazenda, representante da prefeitura de Epitaciolândia Cleisom Alencar, do exercito brasileiro e coordenador do projeto no estado do acre ,Tenente Coutinho.

O Projeto tem a finalidade social de atender crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 12 anos, visando propiciar maior conscientização quanto aos aspectos intelectuais, cívicos, morais, culturais e físicos, proporcionando assim, o enriquecimento da tarefa educativa, tendo como norte a disciplina e o civismo destes pequenos cidadãos.

O Projeto contou com cerca de 100 inscritos supervisionados pelo Sargento Bombeiros Marinho, os alunos receberam aulas práticas e teóricas. O objetivo é que todos aprendam a olhar o próximo sem distinção alguma e cuidem do patrimônio público, além de outras responsabilidades.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, o Projeto atingiu mais de mil famílias no Acre, com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, Polícia Civil e outras instituições.

Veja vídeo reportagem.

Várias autoridades marcaram presença durante evento
Várias autoridades marcaram presença durante evento

Comentários