Correios vão suspender entrega de correspondências com CEP incorreto

Rogério Wenceslau, da TV Gazeta

A partir da próxima quarta-feira, 1º de maio, a Empresa de Correios e Telégrafos vai suspender a entrega das correspondências de Rio Branco que não estiverem com o CEP correto.

Desde o início de Abril, a empresa continuava fazendo a entrega das correspondências mesmo com o CEP incorreto, para que os clientes pudessem se adaptar ao novo código de endereçamento postal. O prazo de trinta dias foi um ultimato dos Correios, após quase dois anos da reformulação do CEP.

“Até esse mês de abril nós estamos entregando as correspondências com CEP correto e incorreto, mas, a partir do próximo mês, essas correspondências serão devolvidas”, afirma  Rocilan Oliveira, gerente de negócios dos Correios

O cadastro dos CEPs de Rio Branco foi atualizado em 2011 e passou de 890 para 3.244 registros. Para permitir a expansão da faixa de CEP na Capital, foi necessário alterar também os CEPs dos municípios de Bujari, Capixaba e Porto Acre.

“Os novos CEPs estão disponíveis na página dos correios na internet, e para as pessoas que não têm acesso à internet é só ir a uma das agências dos correios com o nome da rua que a empresa informa o novo CEP”, declara Rocilan Oliveira, gerente de negócios dos Correios.

Comentários