Cortes no FPM têm prejudicado o município, diz André Hassem

A respeito do pagamento do 13° dos servidores, o prefeito de Epitaciolândia garantiu que a prefeitura pagará na data certa.

Prefeito de Epitaciolândia, André Hassem - Foto: Alexandre Lima
Prefeito de Epitaciolândia, André Hassem – Foto: Alexandre Lima

O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), foi o entrevistado do programa Gente em Debate desta terça-feira (17), na rádio Difusora acreana, vinculada ao Sistema Público de Comunicação.

Durante a entrevista, Hassem falou das dificuldades financeiras que o município vem enfrentando por conta dos cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), da realização de concurso público para servidores municipais e da garantia de que será pago o 13° aos  servidores, colocando fim à preocupação de que faltaria recurso para o pagamento.

Andre Hassem afirmou que os cortes nos recursos oriundos do FPM têm prejudicado bastante o município,  colocando em risco a execução de serviços e a construção de obras.

O prefeito afirmou que se o recurso continuar sendo cortado, o município ficará inoperante. “Tudo fica comprometido. O jeito é ser confiante e esperar que os recursos cheguem até a prefeitura”, declara.

O prefeito afirmou que por determinação dos órgãos reguladores, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), não se poderá mais firmar contratos informais de trabalho, sendo necessária a realização de certame para efetivar servidores.

“Antes mesmo antes da recomendação, nós já estávamos nos adequando. O concurso será realizado dentro do prazo estipulado”, diz.

A respeito do pagamento do 13° dos servidores, o prefeito de Epitaciolândia garantiu que a prefeitura pagará na data certa, mesmo enfrentando problemas financeiros.

Comentários