De vereador a prefeito: Everaldo Gomes volta ao bairro 28 de Maio e promete melhorias

Os moradores pediram ao prefeito benfeitorias no bairro como a abertura de ruas, encanação de água e a iluminação pública.

WILIANDRO DERZE, assessoria da PMB

DSC_3581

O sofrimento, a morte de algumas pessoas e o ferimento de outras deu o nome do bairro de 28 de Maio, que foi conquistado com muita luta e confronto até mesmo com o Batalhão de Operações Especiais – BOPE. Completando anos de luta e tristeza, o local que os moradores querem transformar em um conjunto habitacional recebeu a presença do prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes e do secretário de obras do município, Clécio Gadelha.

O objetivo dos moradores do bairro 28 de Maio foi pedir ao prefeito a abertura das 14 ruas, encanação da água e a iluminação pública. Sendo que a falta dos serviços está deixando os moradores isolados e com serias dificuldades que vem afetando a saúde de grande parte dos moradores.

Durante a reunião estiveram presentes quase 100 pessoas que ouviram do prefeito o comprometimento de que tudo que estiver ao alcance dos municípios será feito no bairro. “Os moradores do 28 de Maio podem ficar tranquilos que analisando nosso planejamento vamos abrir as ruas e procurar os órgãos competentes para trazer a iluminação as residências e a encanação de água”, afirmou o prefeito Everaldo em seu discurso.

O secretário de Obras, Clécio Gadelha também se solidarizou com os moradores do bairro e se comprometeu a se empenhar em trazer os benefícios que podem ser executados pela prefeitura.

O bairro que ganhou o nome pela luta e confrontos até mesmo com a polícia tem muitas histórias. Durante o confronto e luta pela terra morreram duas pessoas, outras ficaram com ferimentos leves. Entre esses, o senhor José Adecio de Souza Jaminaua, que levou um tiro de bala de borracha do BOPE e teve que ser levado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde ficou internado por 10 dias em estado grave. Com a presença do prefeito, José Adecio disse que mesmo perdendo uma vista está feliz porque a luta dos que morreram e que ficaram feridos valeu a pena, devido às famílias terem conquistado seu lugar para morar.

“Agradecemos a presença do prefeito Everaldo Gomes pela presença aqui no bairro antes de ser eleito prefeito e agora como prefeito. Esperávamos essa atenção e reconhecimento do poder público e temos graças ao prefeito Everaldo que disse que se fosse eleito olharia com carinho para todos nós moradores”, lembrou José Adecio.

A senhora Maria Olinda Sales que também participou do confronto pela terra tem três filhos e agradeceu a presença no bairro e espera que algo seja feito pelo bairro como a abertura de ruas.

Segundo o prefeito o caminhão pipa da prefeitura fará o abastecimento no bairro de forma programada, até que as conversas com os órgãos competentes pelas redes de água e esgoto fossem realizadas.

Comentários