Deputado Manoel Moraes lidera comitiva acreana em reunião com Presidente do ICMBio

unnamedO Deputado Estadual Manoel Moraes cumpriu com o compromisso assumido perante aos moradores da Resex Chico Mendes e liderou a comitiva acreana que esteve em Brasília reunida com o Presidente do ICMBio. Na ocasião, o parlamentar relatou aos diretores daquele órgão as denúncias de multas arbitrárias e abuso de poder cometidos por agentes de fiscalização no interior da Reserva.

Além da comitiva de Deputados Estaduais, também participaram do encontro os Deputados Federais Moisés Diniz e Major Rocha, além dos Senadores Petecão e Gladson Cameli. Ao final, Manoel Moraes avaliou a visita: “viemos a Brasília com o objetivo de fazer com que a voz dos moradores da Reserva seja ouvida; existe todo um contexto local que precisa ser respeitado, essas pessoas estão lá há décadas e não podem ser tratadas como bandidas”, afirmou o Deputado.

O Diretor-Presidente do ICMBio recebeu das mãos do Deputado Manoel Moraes uma vasta documentação com informações sobre a situação dos moradores da Reserva, além de uma nota do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri repudiando a atuação de alguns agentes fiscalizadores. “Explicamos a situação, entregamos os documentos e agora vamos aguardar as providências do ICMBio, essas famílias podem confiar que nós não vamos deixá-las desamparadas”, finalizou Manoel Moraes.

Comentários