Detran comemora índice zero de acidentes fatais durante o feriado

Com a Operação Álcool Zero, nenhum acidente fatal foi registrado no feriado (Foto: Assessoria Detran)
Com a Operação Álcool Zero, nenhum acidente fatal foi registrado no feriado (Foto: Assessoria Detran)

Durante a Semana Santa, o Departamento Estadual de Trânsito e Companhia de Trânsito, trabalharam juntos na Operação Álcool Zero. A parceria visa combater à associação entre alcoolemia e direção e surtiu resultados positivos. Nenhum acidente fatal foi registrado.

A diretora-geral do Detran Sawana Carvalho explica que o trabalho da Álcool Zero é ostensivo mas tem efeito preventivo. “Pelos resultados, podemos ver o quanto esse trabalho vem surtindo efeito. Hoje, estamos felizes pelo o índice zero de acidentes fatais nesse feriado prolongado. Não perdemos ninguém no trânsito. São vidas sendo salvas”, comemora.

É importante lembrar que o trânsito é um espaço de convivência social. É preciso ter paciência, cortesia e respeito. Nesse aspecto, o Detran tem uma enorme tarefa: garantir que o trânsito seja um lugar de vida e cidadania. Para tanto, todos os dias são trabalhadas ações educativas e de fiscalização.

“Queremos promover a importância de se respeitar as leis de trânsito. Só assim poderemos ter um trânsito humanizado, com paz e segurança. A Álcool Zero é fundamental nesse contexto. Com ela trabalhamos o princípio de não colocar a vida em risco. Se beber não dirija”, finaliza Sawana.

Jannice Dantas (Assessoria Detran)

Comentários