Detran realiza mutirão em Brasileia

DSC_0502

O Departamento Estadual de Tânsito do Acre (Detran) realiza em Brasileia, neste sábado, 8, das 8 as 11 horas, mutirão para entrega de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e atualização de endereço. A ação, que já foi realizada em Rio Branco e Sena Madureira, visa regularizar o fluxo de entrega de documentos. Os interessados devem procurar a 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) , localizada Avenida Prefeito Rolando Moreira, 274 – Centro.

A diretora-geral do órgão, Sawana Carvalho, explica que, após a reformulação dos CEPs por parte dos Correios, a maioria dos proprietários de veículos não procurou o Detran para realizar a atualização. “Isso tem ocasionado a devolução de documentos de porte obrigatório, que são encaminhadas à residência do cidadão”, relata.

Sawana completa ainda que os documentos ficam estocados no órgão e o proprietário perde a comodidade de receber o documento em casa. “Por isso, estamos abrindo as portas aos sábados, já que muitas pessoas não têm tempo de procurar o órgão durante os outros dias da semana”, ressalta.

Caso o condutor seja abordado dirigindo veículo sem os documentos de porte obrigatório, ele pode ser autuado por infringir o artigo 232 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade nesse caso é multa, podendo o veículo ser retido até a apresentação do CRLV.

Jannice Dantas (Assessoria Detran)

Comentários