Dia Mundial de Combate ao HIV em Epitaciolândia

Cerca de 300 testes foram realizados em 48 horas de campanha - Foto: Assessoria
Cerca de 300 testes foram realizados em 48 horas de campanha – Foto: Assessoria

Da Assessoria

Durante todo o mês de Dezembro vai ser realizada no município de Epitaciolândia, campanha de combate ao vírus do HIV, no domingo dia 1 de dezembro foi realizado abordagens pelos servidores municipais de saúde em praças, bares e restaurantes da cidade com intuito de orientar e prevenir com a entrega de preservativos. Nos restante do mês de dezembro esta sendo realizados os exames de Sífilis e HIV em todas as unidades de Saúde.

Nesta segunda e terça a campanha de combate foi um grande sucesso onde mais de 300 pessoas realizarão os exames. Todos os enfermeiros foram capacitados para a realização dos teste, em apenas 3 minuto o paciente já tem o resultado.

Segundo o secretario de saúde James da Silva Andrade “estou muito feliz em ver todos nossos servidores empenhados para que essa campanha de combate ao HIV seja um sucesso, so tenho a agradecer a todos os servidores, e convidar a todos que queiram realizar o teste procurar uma unidade de saúde mais próxima da sua casa” falou o secretario.

Os teste estará sendo realizado durante todo o mês de dezembro, não esquecendo que em todas as unidades de saúde possui preservativos masculinos, femininos e lubrificante uma novidade.

O HIV e uma doença sexualmente transmissível e só pode ser  evitado com o uso de preservativos, seja vivo use camisinha.

A secretaria de saúde de Epitaciolândia esta de portas abertas para receber você.

Comentários