Durante quatro noites, carnaval na fronteira é marcado pela tranquilidade

Todo esse resultado foi de um planejamento por parte das forças de seguranças do Acre.

Com vídeo de Almir Andrade

Para quem brincou, ficou o gosto de mais uma noite. Na cidade de Brasiléia onde um grupo de amigos que vem organizando as noites de carnaval do mês de fevereiro, ficou a marca da tranquilidade e sem uma noite de chuva, o que pode deixar os foliões brincar a vontade.

Com um público de brasileiros, bolivianos e peruanos, além de turistas de outra cidade que vieram em busca de uma diversão mais tranquila, não saiu desapontado. Todo esse resultado foi de um planejamento por parte das forças de segurança, onde envolveu o 10º Batalhão da Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil, 6º Ciretran, entre outros órgãos.

Com apoio da Prefeitura, governo, Sebrae e outros patrocinadores, a praça Ugo Poli recebeu uma grande estrutura de barracas para a venda de bebidas e comidas, para que os foliões tivessem um suporte dentro do perímetro que foi fechado, tendo seguranças particulares, realizando revistas e impedindo a entrada de garrafas, armas brancas, entre outros objetos.

As pequenas confusões, que rapidamente eram neutralizadas pelo policiamento, foram registradas e não ofuscou o brilho da festa. Mais uma vez, foi possível realizar uma festa tranquila sem maiores imprevistos.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade abaixo.

Comentários