Educação: Sinteac realiza assembleia para discutir indicativo de greve

O Sinteac ameaça uma greve por tempo indeterminado, caso não seja paga a segunda parcela do Prêmio Anual de Valorização e Desempenho Profissional (VDP).

Está marcada para esta terça-feira (28) uma assembleia geral com os servidores da Educação no auditório da Secretaria Estadual de Educação (SEE), onde eles irão discutir a possibilidade de uma greve para os próximos dias.

O Sindicato dos Servidores em Educação (Sinteac) ameaça uma paralisação por tempo indeterminado, caso não seja paga a segunda parcela do Prêmio Anual de Valorização e Desempenho Profissional (VDP).

O retorno às aulas,marcado para começar no dia 18 de fevereiro, pode não se confirmar na rede pública estadual do Acre se a categoria não tiver os anseios atendidos, no caso, o pagamento da segunda parcela do prêmio de incentivo.

De acordo com o sindicato,apenas uma parcela foi paga, e eles aguardam que a segunda parte do dinheiro seja depositada na conta dos servidores. Outra reclamação é que os professores contratados provisoriamente não receberão o adicional.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac),João Sandin, o pagamento teria sido repassado a SEE, mesmo assim o dinheiro não foi depositado nas contas dos professores.

Para o sindicalista, a demora se deve a avaliação tardia que está sendo feita do desempenho profissional dos professores. Ele chama o suposto atraso de desorganização por parte do órgão gestor e diz que ela deveria ter sido acrescentado logo após o término das aulas, ainda no ano passado.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

Comentários