Eleição da mesa diretora da Aleac está confirmada para o dia 5

Deputados vão se reunir dia cinco para reeleger Élson Santiago (PEN) na presidência da Aleac

Falta apenas seis dias para a primeira sessão do ano na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e com ela, a Eleição da Mesa Diretora. As sessões retornarão a partir da próxima segunda-feira, 05 de fevereiro a partir das 10 horas no plenário da Casa.

Em respeito ao Regimento Interno, a sessão começará com a mensagem do governador Tião Viana (PT) e em seguida ocorrerá a Eleição da Mesa. “Estaremos voltando na terça-feira dia 05, onde será realizada a eleição da Mesa, e no dia 06 faremos as aberturas dos serviços com uma sessão solene onde o Governador Tião Viana fará a leitura da mensagem governamental”, disse.

A votação chegou a ser cogitada para acontecer no dia 13 de dezembro do ano passado. Um dos motivos apresentado pelo parlamentar foi ás múltiplas candidaturas e desentendimentos entre os deputados o que contribui para cumprir o regimento interno.

Com a aproximação da Eleição, os deputados já manifestaram intenção de compor chapa e entrar na disputa. O atual presidente do Legislativo, Élson Santiago (PEN) anunciou que tentará a reeleição e formalizou nomes de alguns parlamentares e o deputado José Luiz Tchê (PDT) também afirmou que não ficará fora da disputa.

Comentários