Em 100 dias, prefeito de Epitciolândia regularizou pagamentos e iniciou programa de recuperação de ramais

Por Jairo Barbosa

Administrando Epitaciolândia pela 2ª vez, Tião Flores (PSB), executou nos primeiros cem dias, o planejamento que havia elaborado no plano de governo, e viu o esforço render dividendos positivos.

Tião, não diferente da maioria dos prefeitos que assumiram os mandatos em janeiro passado, assumiu uma cidade onde os servidores estavam desmotivados, com salários atrasados e sem condições mínimas para executarem suas ações.

O novo prefeito solicitou um levantamento imediato. Definiu as prioridades, e graças a uma parceria com o governo do estado, no segundo mes, aplicou 120 toneladas de asfalto em uma grande operação tapa buracos.

Paralelo a essa ação, colocou em prática o programa emergencial de recuperação de ramais e garantiu o início do ano letivo na data prevista, nas zonas rural e urbana.

¨ Está sendo difícl, mas estamos com uma equipe motivada, o que é muito positivo. Com muita determinação, uma equipe muito boa, a gente está conseguindo superar todas as dificuldades e tenho certeza que até o final do ano teremos ainda maiores avanços¨, garante.

Com a maioria dos vereadores, Tião destaca o apoio do parlamento mirim, que segundo ele, tem sido fundamental para a execução das medidas de austeridade adotadas.

Tião enalteceu também o trabalho dos vereadores da oposição, que para ele, estão entendendo o propósito da nova gestão.

¨ Há divergencias de opiniões e isso faz do processo democrático. Temos um bom relacionamento com os vereadores e também com o governo. Temos uma parceria a nível de recuperação da cidade e agora também para os ramais. Conseguimos viabilizar recursos próprios para  recuperar nossa patrulha mecanizada que conta hoje com quatro trator de esteira, duas patrol, duas pás carregadeiras, quatro caçambas,uma retor escavadeira, um caminhão e  uma caminhonete de apoio e esses equipamentos vamos fazer o lançamento agora no dia 1 de maio que o programa de agricultura familiar do município. Que vai ser a recuperação de ramais, a mecanização agrícola e a construção de açudes. Isso ai vai fortalecer a economia do nosso município através dos nossos produtores rurais¨, disse o prefeito.
Analisando o trabalho inicial dos cem dias, Tiao Flores é otimista e garante que a população de Epitaciolândia pode esperar uma gestão inovadora.
¨ Olha a população pode esperar muita coisa de positivo. Apesar das dificuldades, da crise financeira, mas graças a parceria da própria comunidade que está nos ajudando, principalmente na zona rural e também as parcerias que estamos tendo hoje com o governo do estado e com o Incra, a gente consegue avançar e melhorar as condições de vida da população do nosso município¨, comentou.
Pro fim, o prefeito analisou o corte no orçamento do estado por meio da bancada federal, mas disse que foi um corte linear, que vai afetar todos os municípios brasileiros, em especial os mais pequenos. Porém, defendeu a inserção de iniciativas e projetos para driblar o conturbado momento economico do país.

Comentários