Em Assis Brasil, governador entrega ônibus e autoriza construção de escolas indígenas

govonibus

Nesta segunda-feira (19), o governador Sebastião Viana (PT) esteve em Assis Brasil onde entregou quatro ônibus escolares. No total, o Acre adquiriu 92 veículos através do Programa Caminho da Escola, do governo federal. “Onde olhamos hoje vemos ônibus passando, transportando os nossos alunos com qualidade, segurança e conforto, com tração na rodas, tudo para fortalecer nossa educação”, destacou o governador.

Os ônibus custaram aproximadamente R$ 21 milhões. Os veículos foram distribuídos entre 13 municípios. Os que não foram contemplados por essa ação já haviam sido beneficiados diretamente pelo governo federal.

Ainda em Assis Brasil, o governador assinou ordem de serviço para construção de 16 escolas indígenas que vão ontemplar os povos manchineri e jaminawa. Ao todo, 25 escolas e 37 professores, que atendem 477 alunos das duas etnias. “As crianças indígenas têm tanto direito de estudar quanto as demais, e isso tem que acontecer em condições de igualdade, para que elas tenham o mesmo tratamento. E esse ensino é diferenciado por respeitar e preservar a língua indígena falada em cada etnia”, disse o secretário de Educação, Daniel Zen.

Da redação ac24horas

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Comentários