fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Enfermeiros tem projeto de lei do presidente Mário Jorge aprovado por unanimidade na Câmara de Brasiléia

Publicado

em

Da assessoria CMB

Aprovado por unanimidade, projeto de lei que regulamenta a jornada máxima de trabalho para os profissionais enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Um projeto de autoria do vereador Mário Jorge Presidente da Câmara Municipal foi apresentado na 28ª sessão desta casa, e aprovado na 29ª sessão. Projeto este que reduz a carga horaria de 40hs para 30hs semanais de algumas categorias da saúde.

Na manhã desta terça-feira 01/10/2013 aconteceu a 29ª sessão ordinária do poder legislativo do município de Brasileia, ocasião que o presidente da Câmara vereador Mario Jorge autorizou a primeira secretária da mesa vereadora Erizete de morais a fazer a leitura das matérias apresentadas na 28ª sessão deste poder.

Grande expediente:

Erizete de morais - PT

Erizete de morais – PT

Erizete de morais – PT:

Ao usar a tribuna Cumprimentou o público presente, falou do documento enviado pela secretaria de ação social com relação a viagem de alguns funcionário de lazer a natal. Falou sobre a expedição de alguns documentos da Prefeitura, disse que é um desrespeito com os vereadores. A vereadora falou também do atraso no pagamento de funcionários.

Indicações:

Em sua primeira indicação solicitou que a Prefeitura tome providências com relação ao antigo prédio do PETI.

Pediu que a Prefeitura realize melhorias no ramal do povir sentido ramal do polo.

Naldo Rufino - PRP

Naldo Rufino – PRP

Naldo Rufino – PRP:

Cumprimentou ao público presente, pediu uma moção de pesar a senhora Raimunda Lopes e ao senhor nelzo. Falou da problemática com relação a necessidades de ambulância para o município de Brasileia. Falou sobre a situação do bairro São João onde, Solicitou a realização de uma reunião com os representantes da comunidade para discutir os problemas.

1. ao usar a tribuna pediu que a Emprese ADIM tome providências com relação ao um bueiro danificado no bairro eldorado.

2. solicitou também que a ADIM tome providências com relação a um esgoto na rua Olegário França.

3 . Indicou que a Prefeitura realize melhorias no Ramal do 75.

Joelso pontes - PP

Joelso pontes – PP

Joelso pontes – PP:

Cumprimentou a todos, falou da importância do projeto de Lei sobre a redução de carga horária dos enfermeiros, falou da importância da câmara fiscalizar as obras que estão sendo realizadas.

Indicações:

Em sua primeira indicação propôs que a Prefeitura realize melhorias em um bueiro próximo ao Sr. Oto, no Ramal do Porvir velho.

Pediu que a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura veja a possibilidade de disponibilizar um caminhão de 15 em 15 dias para o ramal do km 59.

Sugeriu que a Prefeitura e Secretaria de Saúde agilize o conserto da ambulância.

Pediu que a diretoria do DEPASA tome providências com relação ao abastecimento de água, os moradores correm o risco de ficar sem água e todos os meses pagam a água.

Solicitou que a Prefeitura realize melhorias no ramal do km 17.

Pediu que o Governo do estado realize melhorias nas guaritas da beira dos ramais.

Sugeriu que a Prefeitura realize melhorias em um braço do ramal do km 59, ramal da Pinda indo até o Sr. Antero.

Finalizou solicitando que a NATEX informe quantas pessoas estão sendo beneficiadas e a relação nominal das mesmas do município de Brasileia com o látex.

DSC_0041

Marivaldo Oliveira – PMDB

Marivaldo Oliveira – PMDB:

Parabenizou a Prefeitura pela construção na ponte do Riozinho. Falou sobre dívidas de gestões passadas que a Prefeitura terá que pagar. Falou também sobre o pagamento dos servidores que está sendo feito de forma correta. Falou que o calcário foi uma troca com o município de Epitaciolândia com uma máquina aradora para atender os produtores rurais. Falou sobre a problemática da falta de lixeiros no município e disse que máquinas de lavar também são usadas em outros município como lixeiras. Falou sobre o furto de motos, disse que é preciso se reunir com o secretário de segurança pública para discutir essa problemática.

Indicações:

Em sua primeira indicação pediu que a Prefeitura construa uma guarita para os taxistas do município.

Finalizou propondo que a Prefeitura instale lâmpadas no beco da Marina.

Rosildo Rodrigues - PT

Rosildo Rodrigues – PT

Rosildo Rodrigues – PT:

Cumprimentou a todos presente, lamentou as mortes do sr Nivaldo e do sr. nilzo. Criticou algumas ações da prefeitura. Convocou o secretário de obras para fazer alguns esclarecimento na tribuna da câmara. disse que é lamentável o problema do lixo no município, falou também da situação do lixão do município. Destacou sobre os ramais e dos transtornos vivenciados pelos moradores de alguns ramais porque a época das chuvas estão chegando. Sugeriu que seja realize audiências públicas nos ramais para discutir sobre o preço das passagens dos carros de linha. Falou sobre alguns problemas com relação a iluminação do campo de futebol km 26.

Indicações:

O vereador usou a tribuna para Convidar o Secretário de Obras para a próxima sessão para tirar alguns esclarecimentos.

Pediu que a Prefeitura coloque placas nos ramais e indique a extensão de cada um.

Indicou que a Prefeitura realize melhorias na ruas Oscar Meia, bairro Eldorado.

Concluiu Solicitando a realização de uma reunião com o Prefeito para falar sobre os problemas do km 26; sobretudo a energia.

Tereza com Certeza - PT

Tereza com Certeza – PT

Tereza com Certeza – PT:

Cumprimentou a todos, parabenizou a equipe da escola Valéria Bispo pela realização do Sarau Cultural. Falou sobre o atraso no pagamento dos servidores efetivos.

Indicações:

Em sua primeira indicação solicitou que a Prefeitura veja a possibilidade de realizar melhorias nos equipamentos da academia do parque Centenário.

Pediu que a Secretaria de Obras realize melhorias no ramal do 18 que sai no km 26, o ônibus não consegue transportar os alunos, por conta de ladeiras e as condições das pontes.

Finalizou indicando que a Prefeitura realize melhorias no ramal do Tubal, km 13.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Ordem do dia:

Foram apresentados quatro projetos de lei oriundos do poder executivo.

1ª projeto de lei apresentado. Projeto nº 13 que altera a lei n 891 de 07 de novembro de 2011, que dispõe sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

2ª projeto de lei nª 14, que cria a coordenadoria Municipal de mulheres e altere a lei municipal nº 895. De 28 de novembro de 2011. Que dispõe sobre a organização da administração pública municipal

Estabelece suas estruturas, princípios e diretrizes.

3ª PPA plano plurianual.

4ª LOA, lei orçamentaria anual.

Foi votado o projeto de lei nª 01 de 2013 de 02 de setembro de 2013, que dispõe sobra a regulamentação da jornada máxima de trabalho para os profissionais enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliar de enfermagem, que atuam no âmbito do município de Brasileia-AC, em no máximo 30 (trinta) horas semanas.

Ordem da votação

Naldo Rufino voto favorável.

Marivaldo oliveira voto favorável.

Rosildo Rodrigues voto favorável.

Marquinhos Tibúrcio voto favorável.

Joelson Pontes voto favorável.

Carlinhos do Pelado voto favorável.

Tereza com Certeza voto favorável.

Erizete lima voto favorável.

Fernanda Hassem voto favorável.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura encerrou atendimento humanitário no Parque de Exposição às vítimas da enchente

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco concluiu oficialmente o atendimento humanitário no Parque de Exposição, com um custo de aproximadamente R$ 35 milhões, em despesas relacionadas à enchente e assistência aos desabrigados. A medida foi anunciada pelo prefeito, acompanhado de secretários e diretores municipais, durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde dessa terça-feira (26).

Na ocasião, o prefeito prestou contas dos trabalhos realizados nos 11 abrigos mantidos pelo Poder Público Municipal, destacando a construção de 935 boxes para abrigar famílias e 235 para animais domésticos. Ele expressou gratidão aos envolvidos e elogiou a condução das operações.

“Garantimos o recurso necessário para amenizar a situação” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Essa é minha função, minha função não é tirar fotografia dentro da água para dizer que estou ali ajudando na alagação. Ajudar na alagação é botar dinheiro e é isso que, como prefeito, eu procurei fazer, garantir o recurso necessário para amenizar a situação crítica de cada morador”, afirmou o prefeito.

Além do suporte financeiro, o Município disponibilizou o aluguel social para famílias que não puderam retornar para suas residências. As últimas famílias deixaram o parque de exposição no último sábado (23).

Os recursos enviados pelo Governo Federal serão direcionados para a segunda fase da assistência humanitária, coordenada pela Defesa Civil Municipal, que incluirá distribuição de alimentos, kits de higiene e mapeamento de áreas de risco.

Frank: “Estivemos o mais próximo possível das pessoas” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Nós tomamos a decisão de transferir o gabinete do prefeito para dentro do parque, para que pudesse estar mais próximo possível daquelas pessoas que estavam passando por situação de vulnerabilidade”, explicou Frank Lima, chefe de gabinete da prefeitura.

Os esforços foram divididos entre as secretarias, com cada uma delas responsável por uma área específica, desde os primeiros atendimentos da Defesa Civil até os cuidados com os animais pela Secretaria de Saúde.

“A Secretaria de Saúde também atendeu nos abrigos. Nós estávamos todos os dias, visitando, realizando consultas, levando atendimento a todas as pessoas que estavam abrigadas também nas escolas”, destacou Sheila Andrade, secretária municipal de Saúde.

O encerramento das atividades no parque de exposição marca uma etapa importante no apoio às famílias afetadas pela enchente, evidenciando a atuação conjunta e coordenada do poder público em momentos de crise.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre terá equipe no Campeonato Brasileiro Júnior e Elite em Palmas

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Endril Lima é um dos ciclistas acreanos na disputa do Brasileiro

O ciclismo acreano terá uma equipe na disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior e Elite, competição programada entre os dias 26 e 30 de junho em Palmas, Tocantins.

Segundo o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, os atletas foram surpreendidos com a informação no início da noite desta sexta, 28, no Parque do Tucumã.

“Convocamos os atletas para uma reunião surpresa. Eles não sabiam da formação da equipe para o Brasileiro. Sem dúvida essa é mais uma grande notícia para o nosso ciclismo na temporada de 2024”, afirmou Tuxauá Marques.

Provas definidas

Tuxauá Marques confirmou as disputas com provas de Estrada e Circuito.

“Vamos com uma equipe fortíssima para um Brasileiro com os melhores atletas. Temos uma nova geração trabalhando com estrutura e melhores condições de treinamento. A nossa meta é começar a conquistar resultados em nível nacional”, avaliou o presidente.

Equipe acreana

Alannis Victória (Viking)

Letícia Macedo (Casa Araújo)

Marcos Daniel (Viking)

Rian Pereira (Viking)

Danilo Araújo (RBR Racing)

Mauro Henrique (Honda)

Carlos Eduardo (Honda)

Endril Lima (Mega Giro)

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia militar realizou passagem de comando do 5º Batalhão do Acre

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, a Gestora de Organismos de Políticas para Mulheres (OPM), Suly Guimarães, marcou presença representando a Prefeita Fernanda Hassem na cerimônia de transição de comando do 5º Batalhão de Polícia Militar. O evento, que teve lugar em Brasiléia, foi prestigiado por diversas autoridades dos âmbitos estadual, municipal e federal.

O destaque da ocasião foi a passagem de comando do Major Wallace para o Capitão Thales Rafael, que assumirá o posto de comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar. Natural de Brasiléia, o Capitão Thales retorna à corporação pela segunda vez e expressou gratidão ao comando da Polícia Militar do Acre por confiar-lhe essa importante missão.

A cerimônia representou não apenas uma mudança de liderança na unidade militar, mas também um momento de reconhecimento e apoio das autoridades presentes às forças de segurança do estado.

Comentários

Continue lendo