Epitaciolândia realiza VII Conferência de Assistência Social

A Conferência Municipal é um evento preparatório para a IX Conferência Nacional de Assistência Social.

Nesta terça-feira (9) foi realizada em Epitaciolândia a VII Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social(CMAS). Cerca de 120 pessoas participaram do encontro.

Estiveram presentes o vice-prefeito Raimundo Nonato Gondim, a secretária de Ação Social, Leanne Duarte Hassem, a presidenta do Conselho de Assistência Social, Sueli Silva de Souza, além de secretários municipais, representantes de órgãos federais e estaduais, de entidades religiosas e da sociedade civil. Durante todo o dia, na Câmara Municipal, foi debatido o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”.

Estiveram presentes o vice-prefeito Raimundo Nonato Gondim, a secretária de Ação Social, Leanne Duarte Hassem, a presidenta do Conselho de Assistência Social, Sueli Silva de Souza/Foto: Assessoria
Estiveram presentes o vice-prefeito Raimundo Nonato Gondim, a secretária de Ação Social, Leanne Duarte Hassem, a presidenta do Conselho de Assistência Social, Sueli Silva de Souza/Foto: Assessoria

A Conferência Municipal é um evento preparatório para a IX Conferência Nacional de Assistência Social, com o fim de avaliar a situação atual da Secretaria de Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial para o avanço do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A IX Conferência Nacional de Assistência Social acontecerá em Brasília (DF), entre 16 a 19 de dezembro de 2013, e terá como tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”.

Pela parte da manhã, foi feito o cadastramento e a leitura e aprovação do regimento, e em seguida foi coordenado um trabalho em grupo, com fim de elencar idéias e demandas para serem debatidas e escolhidas para a VIII Conferencia Estadual.

Segundo a Secretária de Cidadania e Ação Social, Leanne Duarte, a conferência saiu conforme o planejado, com grande participação popular; Sueli Souza, presidenta do CMAS, também ressaltou a participação da população na apresentação de ideias e nos debates.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

 

Comentários